Quando foi que terminou a Segunda Guerra Mundial?

Quando foi que terminou a Segunda Guerra Mundial?

Oficialmente, a Segunda Guerra Mundial terminou exatamente no dia 8 de maio de 1945. Seu final foi declarado às 23h01m.

Foi uma das piores e mais cruéis guerras de todos os tempos, onde milhares de pessoas morreram, sendo uma guerra também pessoal dos Alemães contra os Judeus. Em específico, comandada pelo sanguinário Adolf Hitler.

A Europa havia passado pelo pior momento da sua história.

Conheça um pouco sobre Hitler

Adolf Hitler nasceu em 20 de abril de 1889, foi um militar e político, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (em alemão: Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), também conhecido por Partido Nazi (português europeu) ou Nazista (português brasileiro), uma abreviatura do nome em alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição aos sociais-democratas, os Sozi. Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão. Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da Áustria com a Alemanha.

Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia as suas tropas que defendiam a capital alemã (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Segundo testemunhas, Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.

Após o seu suicídio, seu sucessor, o almirante Karl Doenitz, determinou o fim dos combates contra os soviéticos e os anglo-americanos.

Meses depois do fim da guerra, o Tribunal de Nuremberg condenou o Alfred Jodl à morte por ter dado ordens contrárias ao direito internacional e ter mandado executar reféns e prisioneiros de guerra.

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário