Isso acontece geralmente porque é durante a adolescência que tudo acontece no corpo da menina. As alterações expressam que o corpo está se organizando para a reprodução, que inclui a preparação hormonal que ocasiona o aumento dos seios, o crescimento dos pelos pubianos, a chegada da mestruação (menorreia), etc.
Idade
Normalmente, a idade para esse processo se inicia por volta dos 8 aos 11 anos, mas dependendo da genética de cada corpo pode ocorrer antes. O corpo acaba produzindo dois hormônios, o estrógeno e o progesterona, devido a maturação do ovário, onde esses hormônios estimulam, entre outras coisas, o acúmulo de gordura, colágeno e elastina, portanto, isso dá mais volume aos seios.
Desenvolvimento
É possível perceber que os mamilos vão ficando um pouco mais inchado e mais escuro, e geralmente bastante doloridos e sensíveis nesse processo, porque é onde está ocorrendo a formação dos alvéolos, que são os responsáveis pela produção de leite, além disso, acontece também o desenvolvimento e crescimento dos canais de leite que no futuro servirão para levar o leite ao bebê quando a menina for mamãe.
Todo esse processo de transformação faz com que o seio vá aumentando de tamanho, uma vez que a camada de gordura impulsam o seio para fora. É a partir dessa gordura que é possível ser determinado o formato e tamanho que os seios vão ficar.
Em algumas garotas é possível perceber a aréola e o bico do seio mais protuberantes, tornando-se pontudos. Esse novo formato também é um “preparo” para amamentação. O desenvolvimento como um todo vai até os 19 ou 20 anos, onde eles vão se formando até atingir seu formato final.
Deixar comentário