Os melhores filmes de terror de 10 anos pra cá

Atualmente, os filmes de Terror ou Horror tem sido muito requisitado pelo público mais jovem. Filmes como Atividade Paranormal e Invocação do Mal tem feito um enorme sucesso nos cinemas.

Inspirado na literatura de autores como Edgar Allan Poe, Bram Stoker ou Mary Shelley, os filmes de terror têm mais de um século, caracterizados por cenas que assustam o espectador. Os temas do macabro e do sobrenatural são muito frequentes.

Conheça alguns dos filmes de terror de 2006 a 2016 e que fizeram um grande sucesso, tanto na sessão pipoca de sua casa, quanto nos cinemas.

1. A Órfã

Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria..

Data de lançamento: 22 de julho de 2009 (Westwood)
Direção: Jaume Collet-Serra
Música composta por: John Ottman
Roteiro: David Leslie Johnson
Produção: Leonardo DiCaprio, Susan Downey, Joel Silver, Jennifer Davisson Killoran

a orfa

2. Invocação do Mal 2

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Data de Lançamento : 9 de junho de 2016 ( Brasil)
Direção : James Wan
Música Composta por: Joseph Bishara
Série de filmes : The Series Film Conjuring Roteiro : James Wan, Chad Hayes, Carey Hayes , David Leslie Johnson

Invocacao do Mal 2

3. Invocação do Mal

Antes de existir Amityville, havia Harrisville. Baseado em uma história real, Invocação do Mal narra a investigação empreendida por Ed e Lorraine Warren, mundialmente conhecidos, chamados para ajudar a família Perron, que estava sendo assombrada por fenômenos sobrenaturais.

Data de lançamento: 13 de setembro de 2013 (Brasil)
Direção: James Wan
Música composta por: Joseph Bishara
Série de filmes: The Conjuring Film Series
Roteiro: Chad Hayes, Carey Hayes

invocacao do mal

4. A Entidade

Hawke interpreta um escritor de livros de crime, que luta para conseguir escrever sua próxima história. Ele resolve se mudar com sua família para uma casa onde ocorreu o assassinato de uma família inteira. Lá, descobre uma caixa com vídeos, que mostram assassinatos de outras famílias.

Data de lançamento: 12 de outubro de 2012 (Brasil)
Direção: Scott Derrickson
Música composta por: Christopher Young
Série de filmes: Sinister Series
Roteiro: Scott Derrickson, C. Robert Cargill

a entidade 2012

5. Atividade Paranormal

Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

Data de lançamento: 4 de dezembro de 2009 (Brasil)
Direção: Oren Peli
Série de filmes: Atividade Paranormal
Orçamento: 11.000 USD
Indicações: MTV Movie Award: Melhor Performance Assustadora, mais

Atividade Paranormal

6. Sobrenatural: Capítulo 2

A história começa logo após o término do primeiro filme, e traz de volta a família assombrada. Os atores Rose Byrne (‘Extermínio 2′), Patrick Wilson (‘Passageiros’) e Barbara Hershey (‘Montado na Bala’) foram confirmados. Em ‘Sobrenatural‘, uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, des

Data de lançamento: 13 de setembro de 2013 (Brasil)
Série de filmes: Insidious
Roteiro: Leigh Whannell
Música composta por: Joseph Bishara

Sobrenatural Capitulo 2

7. A Bruxa

Com muitas cenas de suspense e horror, o filme “A Bruxa” é situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin. Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentem.

Data de lançamento: 3 de março de 2016 (Brasil)
Direção: Robert Eggers
Música composta por: Mark Korven
Roteiro: Robert Eggers
Produção: Rodrigo Teixeira, Jodi Redmond, Jay Van Hoy, Lars Knudsen, Daniel Bekerman

A Bruxa

8. Caso 39

Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso 39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os pais de Lilith tentam feri-la, o que faz com que Emily intervenha. Encantada com a garota, Emily oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer.

Data de lançamento: 9 de abril de 2010 (Brasil)
Direção: Christian Alvart
Música composta por: Michl Britsch
Roteiro: Ray Wright
Figurino: Monique Prudhomme

Caso 39

9. Terror em Silent Hill

Silent Hill, é um filme de terror lançado em 18 de agosto de 2006, dirigido por Christophe Gans, que conta a história de uma misteriosa doença de uma criança, uma mãe desesperada e uma cidade sinistra.

Data de lançamento: 18 de agosto de 2006 (Brasil)
Direção: Christophe Gans
Adaptação de: Silent Hill
Série de filmes: Silent Hill Film Series
Música composta por: Akira Yamaoka, Jeff Danna

Terror em Silent Hill

10. Arraste-Me para o Inferno

Los Angeles. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.

Data de lançamento: 14 de agosto de 2009 (Brasil)
Direção: Sam Raimi
Música composta por: Christopher Young
Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi
Produção: Sam Raimi, Robert Tapert, Grant Curtis

Arraste me para o Inferno

11. O Orfanato

Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

Data de lançamento: 7 de março de 2008 (Brasil)
Direção: Juan Antonio Bayona
Produção executiva: Guillermo del Toro
Música composta por: Fernando Velázquez
Prêmios: Prêmio Goya de Melhor Diretor Revelação, mais

O Orfanato

12. Evocando Espíritos

Quando Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.

Data de lançamento: 4 de junho de 2003 (Rússia) e 2009 no Brasil
Direção: Peter Cornwell
Música composta por: Robert J. Kral
Edição: Tom Elkins
Roteiro: Adam Simon, Tim Metcalfe

Evocando Espiritos

13. Deixe-me Entrar

Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby (Chloe Moretz). Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu acompanhante (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.

Data de lançamento: 28 de janeiro de 2011 (Brasil)
Direção: Matt Reeves
Música composta por: Michael Giacchino
Roteiro: Matt Reeves, John Ajvide Lindqvist
Canções originais: Turning Japanese, Burnin’ for You, mais…

deixe me entrar

FONTES: Wikipédia / Adoro Cinema

Recomendamos:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário