Os distúrbios do sono afetam cerca de 30 a 40% da população durante um ano. Isso é consideravelmente um índice muito alto.
A insônia é uma dissonia caracterizada pela dificuldade em iniciar e/ou manter o sono e pela sensação de não ter um sono reparador durante pelo menos um mês causando prejuízo significativo em áreas importantes da vida do indivíduo. Geralmente aparece no adulto jovem, é mais frequente na mulher e tem um desenvolvimento crônico. É o transtorno de sono mais comum, respondendo por cerca de 25% das buscas em clínicas especializadas em tratamento de problemas do sono.
Frequentemente o paciente com diagnóstico de insônia primária apresenta dificuldade para começar a dormir e acorda seguidamente durante a noite, sendo incomum uma queixa isolada de sono não reparador.
Mas aqui, vamos te ensinar uma dica infalível para que suas noites sejam regadas de um bom sono. Acabaram os períodos intermináveis de contar carneirinhos.
O truque é muito simples:
1. respirar pelo nariz durante 4 segundos,
2. segurar a respiração durante 7 segundos,
3. e expirar com a boca durante 8 segundos!
Simples, não é mesmo? Na verdade, esta rotina tem um tipo de efeito químico no cérebro, além de tranquilizar o seu ritmo cardíaco, portanto, te dá a sensação de relaxamento que te encaminha até o sono!
Deixar comentário