Conheça as ruas mais diferentes do mundo

Neste artigo vou falar sobre as ruas mais diferentes do mundo, cada um delas tem uma particularidade bem curiosa. Conheça um pouco mais sobre cada uma.

1. Rua Lombard, São Francisco, Estados Unidos

Lombard Street ou Rua Lombard é uma das vias de trânsito mais famosas da cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Ganhou destaque internacional devido à ladeira íngreme pelo qual os carros descem em zigue zague. Já serviu de cenário para vários filmes rodados na cidade.

O formato incomum da rua foi idealizado em 1922 pelo proprietário Carl Henry, com a finalidade de eliminar os 27 degraus que desciam a colina e de possibilitar o tráfego de automóveis.

2. Angel Place, Sidney, Austrália

Angle Place fica em Sidney na Austrália, e é parte de uma exposição de arte instalada pelo conselho da cidade. O intuito é fazer os australianos se lembrarem da abundante fauna de aves que estava na área antes da extinção total delas pelos ingleses. As gaiolas foram penduradas vazias para deixar na memória a presença vívida dessas aves que há muito tempo desapareceram.

3. Maeklong Market Railway, Tailândia

A estrada de ferro tornou-se famosa pela sua rota, pois ela passa entre uma grande feira na cidade, sendo um dos maiores mercados de frutos do mar frescos na Tailândia, e fica ao redor da estrada de ferro de Maeklong. Sempre que um trem se aproxima, os toldos e fachadas de lojas são recuados para trás das grades, para que o trem possa passar sem levar as mercadorias. É uma correria só.

4. The Norderstrasse, Flensburg, Alemanha

No Norderstrasse em Flensburg existem mais de 300 pares de sapatos pendurados em fios suspensos sobre a rua.

A experiência se tornou tão popular nesta cidade do norte da Alemanha que nomearam esse fenômeno para shoefiti, comparando as artes de ruas com o famoso grafite.

5. Hosier Lane Street Art, Melbourne, Austrália

Hosier Lane é uma viela toda de paralelepípedos na extremidade sul da grade central da cidade. Hosier Lane é um marco muito comemorado principalmente devido à sua sofisticada arte urbana .

Hosier Lane fica em frente à entrada do Atrium na Federation Square em Flinders St , uma posição de destaque na cidade. As paredes são cobertas por arte de grafite e tornaram se um cenário popular para a moda e fotografias de casamentos.