Ganhar dinheiro com o programa de afiliados Google Adsense

Ganhar dinheiro com o programa de afiliados Google Adsense

Você que tem um blog quando pensa em monetizá-lo pensa em que?

Eu penso no Google Adsense, e você?

Bom pessoal, acho que todos nós estamos carecas de saber que com o Google AdSense a chance de tirar uma graninha extra é grande, mas para isso você tem que se dedicar bastante, além de publicar conteúdos interessantes,pois de conteúdo obsoleto a internet já está cheia.

Para ficar mais fácil o entendimento vou exemplificar.

Exemplo 1: Site que recebe a média de 500.000 visitantes únicos por mês, sendo que 100% dessas visitas vindas diretamente do site, quer por um marcador ou digitando o URL em seus navegadores, pois eles já são usuários regulares.

Exemplo 2: O segundo é um site que recebe apenas 250.000 visitantes únicos por mês, porém 80% estão vindo dos motores de busca, como o Google, Yahoo, enquanto o restante dos 20% vem de sites de referência.

No caso dos dois exemplos mencionados vimos que temos 2 tipos de visitantes. Os visitantes provenientes de motores de busca já estão a procura de algo em específico e quando eles acabam em seu site, são propensos a clicarem em seus blocos de anúncios, pois normalmente os anúncios estão relacionados ao conteúdo do seu site, normalmente é o que eles estão procurando.

Outros tipos de visitantes tendem a clicar em anúncios com muito menos frequência que são os visitantes que regularmente visitam o seu website.

Como aumentar os meus ganhos com o AdSense

Caso queira aumentar seus ganhos do AdSense, uma das melhores coisas que você pode fazer é aumentar o seu tráfego orgânico. Isso é mais fácil dizer do que fazer, eu sei, mas é totalmente possível, e abaixo eu quero compartilhar uma estratégia que você pode usar para isso.

1. Aumentar o número de blocos por página

Pelas regras do AdSense você poderá exibir até 3 blocos de anúncios, 3 blocos de links e até 2 mecanismos de busca (caixa de pesquisa) por página do seu blog. Isso não significa que você deva colocar tudo isso, pois além de ficar muito poluído não vai resolver o seu problema.

Eu utilizo um banner de 728 acima dos posts, de 300 no meio dos artigos,de 300 na barra lateral e textual de 428 em cima dos posts e no final de cada posts, já mudei os formatos, adaptei diversos formas de ficarem legais na visualização e dessa forma foi o que consegui um melhor retorno, agora o segredo é este, ir testando em diversos locais para ver onde seus visitantes mais clicam.

2. Os melhores formatos de blocos AdSense

De preferência aos anúncios de texto, isso não exclui totalmente os anúncios gráficos. Atualmente os retangulares é que estão sobressaindo, que são os 300×250 e o 336×280 e o formato arranha-céu largo como os mais rentáveis 120×600. Formato banner parece estar em baixa 468×60, apesar que eu utilizo esse formato porém somente para texto.

Dependendo do template do blog uma boa opção é o bloco de cabeçalho, mas este não surte a mesma rentabilidade para qualquer tipo de blog. Seja coerente na distribuição dos blocos verificando onde inserir cada qual e é claro que obedecendo o devido limite estabelecido pelo programa.

3. Aumentar o número de páginas com blocos de anúncios

Bom pessoal, ter poucos anúncios por página não ajuda. Por isso o ideal é colocar anúncios em locais adequados para ajudar na rentabilização do site. O interessante é colocar bastante anúncios de preferência em todos os seus posts (para isso é só utilizar o código adsense e colocar dentro do arquivosingle.php), mas lembre-se, utilize somente a quantidade permitida pelo AdSense.

Então, mãos à obra exponha os anúncios em todas as páginas do seu blog. É recomendável que todas as páginas com potencial de muitas visitas tenham vários blocos de anúncios.

A lógica é muito simples, escreva, não deixe de postar, pois quanto mais conteúdo, mais visualizações, consequentemente mais visitas e for fim, mais rentabilização.

4. Aumentar o número de blogs com blocos de anúncios

O interessante do AdSense é que se você tiver outros blogs você poderá utilizar uma única conta para inserir os códigos de anúncios nos demais blogs, sem precisar de cadastro para cada um. Caso possua outros blogs, sua chance de aumentar seus ganhos é ainda maior, se está conta já estiver ativa, melhor ainda. Caso tenha dúvidas, consulte as Regras do AdSense.

Passos simples assim potencializam seus ganhos e geram mais receita.

5. Tipos de anúncios

Os anúncios do Google que você pode exibir em suas páginas podem ser anúncios com custo por clique que é mais conhecido por CPC ou com custo por mil impressões que é o CPM, porém para páginas de resultados de pesquisa do Google exibe somente anúncios CPC. Isso significa que os anunciantes pagam quando os usuários clicam em anúncios ou quando o anúncio do anunciante é exibido em seu site. Você receberá uma porção do valor pago por cada atividade em seu website.

Para se ter uma ideia de quanto você irá ganhar, somente se cadastrando e começando a utilizar o programa do Google Adsense. Para se cadastrar acesse o site: https://www.google.com/adsense.

Depois que estiver participando do programa, você terá acesso ao painel completo para visualizar seus rendimentos, seus cliques, os tipos de anúncios, quais sites rendem mais, cliques por anúncios, entre outras funções. O painel do AdSense é bem completo. É só fazer login em sua conta em https://www.google.com/adsense e clicar na guia Relatório padrão.

Espero ter ajudado!

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário