Chinês filma a própria morte em queda de prédio de 62 andares

Wu Yongning, um rooftopper, ou também, um famoso escalador de edifícios chinês com milhares de seguidores nas redes sociais, morreu ao cair de uma altura de 190 metros. Wu era muito conhecido por escalar gigantescos arranha-céus, mas o destino lhe pregou uma peça e ele caiu do 62º andar quando tentava voltar ao topo do edifício.

O episódio aconteceu em 8 de novembro na cidade do Changsha, porém o fato só foi divulgado mais de um mês depois por sua namorada, uma vez que seus seguidores questionavam o fato de fazer mais de um mês que ele não publicava vídeos de suas arriscadas façanhas.

Wu tinha 26 anos e uma multidão de seguidores no Weibo, a maior rede social chinesa, onde ele publicava os vídeos que gravava depois de escalar, sem proteção alguma. Ele mesmo alertava nas imagens sobre os enormes riscos desse tipo de atividade.

Seus últimos momentos de vida mostra Wu com gorro e roupa preta e aparentemente uma luva branca, descendo pela parede do edifício Huayuan Internacional Centre. Após alguns exercícios físicos, ele tenta voltar para o terraço, mas seus pés escorregam pela parede vertical metalizada, ele não consegue retornar a um lugar seguro, e então despenca de uma altura de 190 metros. O celular de Wu ficou o tempo todo ligado gravando a cena no topo do arranha-céu.

Wu planejava se casar com sua namorada e ia pedia a mão dela dia seguinte ao desafio e fazia essas arriscadas escalas para pagar o tratamento de sua mãe que estava doente. Veja o vídeo dos últimos momentos de Wu.

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário