As 18 curiosidades sobre o filme “O Sexto Sentido”

eja algumas curiosidades sobre o famoso filme “O Sexto Sentido”, um grande sucesso de bilheteria dos anos 90.

1. Baseado em uma série

O filme foi totalmente inspirado em um episódio da série dos anos 90 chamada “Are You Afraid of the Dark?” do 10º episódio da 3º temporada (The Tale of the Dream Girl).

A série trata de personagens sendo ignorados pelas pessoas, pois elas não fazem ideia de que eles já estão mortos. No episódio em específico, um garoto percebe que sua irmã é a única que pode vê-lo, mas ele não sabe que está morto, só depois que sua irmã lhe mostra seu atestado de óbito.

2. American Film

O American Film em 2007 insere”O Sexto Sentido” na posição 89 dos Melhores Filmes de Todos os Tempos.

3. Canhoto

Bruce Willis na verdade é canhoto, mas ele teve que aprender a escrever com a mão direita, pois tem cenas em que ele aparece fazendo anotações, e para o público não perceber que o personagem não usava mais a aliança de casamento, ele precisou se adaptar a essa mudança.

4. Regime drástico

De acordo com Donald Edmond Wahlberg, o personagem Vincent Grey, ex integrante da banda que foi febre nos anos 90, o New Kids And Block precisou perder 19 quilos para efetuar o papel. Donald é irmão de outro ator famoso, Mark Wahlberg.

5. Haley Joel Osment (Cole Sear)

Haley foi escolhido devido a três fatores importantes. Ele foi bem melhor que os demais escritos no teste, e também foi o único a se apresentar usando gravata, além disso, M. Night Shyamalan ficou extremamente surpreso quando Haley se apresentou com o roteiro na ponta da língua.

6. Falha

Quando Cole e sua mãe estão sentados à mesa da cozinha, tem um copo em cima da mesa que só é encontrado na Filadélfia. Ele pertence a uma marca de creme de leite que não é fabricado em nenhum outro lugar dos Estados Unidos.

7. Aniversário

A estréia de “O Sexto Sentido” nos Estados Unidos foi no dia do aniversário de M. Night Shyamalan, um cineasta indiano naturalizado estadunidense.

8. Participação

M. Night Shyamalan não resistiu e acabou fazendo um pequena participação no filme como o Dr. Hill, o médico que examina Cole Sear depois do acidente ocorrido na festa de aniversário em que estava. Ele na verdade quis homenagear sua família que são médicos.

9. Papel de Cole Sear

Liam Padraic Aiken, um ator norte-americano que estrelou em filmes como Stepmom e Lemony Snicket’s e Estrada para Perdição recusou o papel de Cole Sear.

10. Indicação ao Oscar

Raros os filmes que receberam indicação para o Oscar de melhor filme em toda a história da Academia, e o “O Sexto Sentido” foi um deles.

11. Fala em espanhol

Durante a consulta de Vincent que é ouvida numa fita gravada, a voz em espanhol diz: “Por favor, eu não quero morrer Senhor… me ajude, me ajude.”

12. Principal mistério

O produtor Frank Marshall fez de tudo para não entregar o principal mistério do filme, que Malcolm já estaria morto. Felizmente, ninguém descobriu de cara.

13. Vídeo locadora

Mais de 80 milhões de pessoas no ano 200 alugaram o filme, tornando-o o título mais procurado daquele ano em DVD.

14. Frase famosa

A famosa frase dita por Cole, “I see dead people” (Eu vejo pessoas mortas), ficou na posição número 100 da lista “The 100 Greatest Movie Lines” da revista Premiere, em 2007.

15. Estréia antecipada

O filme era para ser estreado em outubro de 1999, mas devido ao resultado extremamente satisfatório, os executivos resolveram antecipar a estréia em 2 meses.

16. Ranking

Nos Estados Unidos o filme liderou o ranking semanal de público por 6 semanas, onde conquistou a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA. No Brasil, o filme conseguiu levar aos cinema mais de 4 milhões de pessoas e liderou o ranking semanal por mais de 2 meses.

17. Censura

O ator Haley Joel Osment não pôde assistir ao filme, pois a censura era de 14 anos.

18. Roupa

Talvez um pequeno detalhe tenha passado despercebido pelo público, que foi de que Malcolm está com a mesma roupa no filme todo.

FONTE: Tudo Sobre Seu Filmes