Curiosidades

Assistir à Netflix é a segunda melhor coisa para seu namoro

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Aberdeen, na Escócia entrevistou 259 universitários que estavam em um relacionamento estável. Eles informaram o grau de sintonia e proximidade dentro do seu namoro, quanto amigos possuíam em comum, quanto tempo passavam juntos na semana e com que frequência tinham o hábito de assistirem à filmes e séries juntos.

De acordo com os pesquisadores, o fato de você compartilhar em casal os seus gostos e hábitos, cria uma sintonia e também faz com que você se conecte ainda mais com a pessoa amada. Já constataram que se você tem o hábito de fazer isso sozinho, acaba se isolando do mundo.

Então, quanto mais tempo você passar dividindo as programações a dois, melhor será a qualidade desse relacionamento.

Anteriormente, o que influenciava nos resultados era a quantidade de amigos em comum que o casal tinha, que trazia a sensação de que dividir um único círculo social, os tornava muito mais próximos.

Game-of-Thrones

Quando os casais não dividiam o mesmo círculo social, o fato de assistir as séries e filmes passavam a ser essenciais para que o namoro tivesse futuro, pois, ao invés de o casal participar de um mesmo círculo social real, eles passavam a dividir um círculo fictício.

As séries em comum funcionam como um terreno básico, em que o casal acaba criando laços em relação à séries assistidas, como conversas sobre os personagens em questão, os atores, o desfecho da trama, a identificação com os personagens, enfim, um laço para que a fofoca possa correr solta, que seria aquela mesma em comum com seus amigos.

No caso daquele relacionamento mantido à distância ou da mudança de um deles para uma cidade nova, onde há a ausência de amigos pode ser um grande impacto negativo no namoro pela falta de um relacionamento sociável, o que talvez poderia colocar o seu namoro em xeque mate, mas para neutralizar esse lado negativo pela distância e o isolamento, o ideal então seria que o casal criasse esse vínculo de assistir a séries e filmes, aumentando sua integração e fazendo com que ambos se interaja mais, consequentemente, aumentando as chances de eles serem mais felizes.

Talvez essa seja a hora de você repensar mais sobre o seu relacionamento e mudar um pouco a rotina do casal. Não é mesmo?

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro