Pois bem, segundo biólogos que não tem nenhuma relação com assuntos esotéricos, descobriram que pessoas carentes de energia podem sim absorver energias de outras.
Pesquisadores da Universidade de Bielefeld, na Alemanha estudando fontes de energia de uma alga, descobriram que as plantas conseguem absorver fontes de energias alternativas de outras plantas. O estudo concluiu que a microalga Chlamydomonas Reinhardtii, não somente realiza a fotossíntese, mas que também tem uma fonte de energia alternativa que pode absorver de outras algas.
De acordo com o professor, Ola Kruse, um dos estudiosos dessa pesquisa, foram cultivadas microalgas para se observar que quando expostas à falta de energia, essas plantas unicelulares conseguiriam absorver energia de outras plantas vegetais que estão em sua proximidade. Kruse ainda diz que, a alga ‘digere’ as enzimas de celulose, tornando-as pequenos componentes de açúcar, sendo então transportados para células e transformados em fontes de energia.
Mas, o que isso tem haver com as pessoas?
Bom, existem aquelas pessoas que parecem sugar energias de outras pessoas, as denominadas “vampiros emocionais”. A psicóloga e terapeuta Dra. Olivia Bader Lee, acredita que a experiência realizada pelos pesquisadores só reforça o impacto no futuro da bioenergia, fornecendo evidências de que é possível outras pessoas absorverem a energia de outras, assim como as microalgas.
“É exatamente por isso que há pessoas que se sentem desconfortáveis onde há um certo grupo com mistura de energias e emoções”, diz a psicóloga.
Ela ainda diz que, quando esses estudos estiverem em um estágio mais avançado, poderemos ver que toda essa descoberta poderá ser vinculada e trazida aos seres humanos.
Lee acredita que o organismo humano é muito equivalente ao de uma planta, que suga e absorve a energia imprescindível para que elas possam sustentar seu estado emocional, e isso pode energizar as células ou causar o aumento de cortisol e catabolizar, alimentar as células dependendo da necessidade emocional. A psicóloga também acredita que o ser humano é passível de realizar curas através de outras pessoas, animais e qualquer outra parte da natureza.
Veja mais: Pessoas que fofocam são mais legais, segundo estudo
Por isso, quando você está em contato direto com a natureza se sente mais leve, mais energizado, pois ela é um reconstituinte para sua saúde mental e corporal. Você já deve ter ouvido em algum momento de sua vida as pessoas dizerem que “fulano de tal tem uma energia boa”, ou então que ” a energia de ciclano é contagiante” então, vai ver que esses especialistas realmente estão no caminho certo, pelo menos é o que esperamos.
Deixar comentário