Muitas pessoas não sabem a origem da palavra Google, sabem apenas que é uma das maiores empresas do mundo, e que gera bilhões ao ano.
No ano passado, sua receita foi de cerca de US$75 bilhões (aproximadamente R$ 300 bilhões), apontam os dados divulgados pela empresa após o fechamento do quarto trimestre do ano passado. Muito dinheiro, não é mesmo?
Inicialmente seu nome era “Backrub”, uma vez que o sistema fazia o “check” aos backlinks dos sites, mas não se sustentou por muito tempo.
Segundo boatos, o nome Google teria surgido de uma brincadeira com a palavra “googol”, um termo matemático para o número representado pelo numeral 1 seguido por 100 zeros. Isso reflete a missão de Larry e Sergey de organizar uma quantidade de informações aparentemente infinita na Web.
Porém, de acordo com o documentário do Biography Channel sobre os fundadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa lhe entregou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que nome deveria passar. Brin e Page disseram que queriam dar o nome de “Googol” à empresa, mas o empresário, acidentalmente, teria escrito “Google“, obrigando, assim, que a empresa tivesse este nome.
Entre boatos e investigações mais profunda, surge então a mais famosa empresa do mundo, a Google.
Deixar comentário