1. Hospital Estadual Kuhn
O Hospital Estadual Kuhn fica localizado em Vicksburg, no Mississípi. É considerado um dos mais visitados hospitais pelo grupo de caçadores reais de fantasmas do TWC (Tennessee Wraith Chasers) (TWC). Na série desse grupo, chamada de Manicômios Assombrados, eles visitavam hospitais psiquiátricos desativados para investigar a história do locais, às instalações e possíveis aparições de espíritos presos nos ambientes.
A cidade foi vendida para o estado de Mississípi em 1956 e foi um hospital psiquiátrico até 1989, quando o governador Ray Mabus fechou as portas do manicômio definitivamente.
Desde então, várias ideias foram apontadas para a sua utilização, porém nenhuma delas foi colocada em prática. Segundo especialistas na área de aparição de fantasmas, o hospital é um local extremamente assombrado, onde pode-se ouvir rugidos, portas batendo e presenças malignas.
2. Hospital Estadual Taunton
O Hospital Estadual Taunton foi estabelecido em 1854 e era localizado na Street Danforth em Taunton, Massachusetts. Inicialmente era conhecido como o Hospital Lunatic do Estado de Taunton, sendo o segundo no estado.
Em 1851, o Tribunal Geral de Massachusetts nomeou uma comissão para encontrar um novo local para um a instalação de um hospital psiquiátrico, onde iria tirar a sobrecarga de pacientes no Hospital de Worcester. Então, foi onde um novo hospital foi inaugurado em abril de 1854. O hospital era localizado em uma colina e oferecia um ar fresco e luz do sol, um novo lugar para tratamento de pacientes com problemas mentais.
Em 1870, o hospital foi ampliado e posteriormente, mais algumas ampliações foram feitas, entre 1887 e 1906. A partir da década de 1930, foram adicionadas alguns outros complexos, como, algumas casas para os pacientes.
Em 1975, a parte principal do hospital foi fechada e abandonada. Em 1999, a grande cúpula, que se elevou sobre prédio da administração do hospital entrou em colapso. Então, na noite de 19 de março de 2006, um grande incêndio devastou a construção do edifício, como a administração e o teatro. Após o hospital ter sido desativado, várias ocorrências sobre fantasmas foram relatadas.
3. Hospital do Estado de Peoria
Hospital do Estado de Peoria também conhecido como Hospital Estadual de Bartonvi ou Illinois era um hospital psiquiátrico que funcionou no Estado de Illinois de 1902 a 1973. O hospital está localizado em Bartonville, em Illinois, perto da cidade de Peoria, nos Estados Unidos.
Um paciente que trabalhou com a equipe que fazia os enterros no hospital, após sua morte. Dizem que um sr. que trabalhava no hospital após sua morte, foi visto pelo Dr. Zeller centenas de vezes em sua real forma física, além do Dr., pacientes e enfermeiros também diziam ter presenciado esse fato. Assustados com o ocorrido, resolveram verificar o corpo onde foi enterrado e constataram que seus restos mortais estavam dentro do caixão como deveriam estar.
Na década de 1920, o Dr. Zeller resolveu escrever o livro, Befriending O Bereft, onde relatava todas as experiências vivenciadas durante seus dois mandatos como superintendente de 1902-1913 e 1921-1935. E até hoje é um grande mistério os acontecimentos nesse hospital.
4. Hospital Hayswood, Kentucky
O Hospital Hayswood, em Maysville, Kentucky, cuidava de veteranos de guerra que sofriam de estresse pós-traumático. Além disso, o local também é cenário de uma polêmica evidência paranormal, o vídeo do Fantasma de Hayswood.
A equipe da série TWC chegou a visitar o hospital que atualmente está em ruínas. O passado do hospital psiquiátrico é marcado por almas torturadas, que correm pelos corredores até hoje.
5. Hospital Old Ironton, Missouri
Esse hospital abandonado fica localizado em Ironton, no Missouri e foi construído na década de 1920. Cerca de uma década depois, o hospital foi convertido em um asilo. Ele era especializado em pacientes com problemas mentais.
O hospital tem histórias arrepiantes sobre os tratamentos que os pacientes recebiam, envolvendo tratamentos muito violentos. Algumas pessoas acreditam que o local é extremamente assombrado pelo espírito de uma enfermeira que fica vagando pelos corredores do hospital, acredita-se que ela matava e maltratava seus pacientes.
6. The Ridges, Ohio
Os Ridges, anteriormente chamado de Atenas Lunatic Asylum, foi um hospital psiquiátrico operado em Atenas, em Ohio de 1874 até 1993. Durante o seu funcionamento, o hospital prestou serviços a vários tipos de pacientes, incluindo veteranos de guerra, crianças, doentes com tuberculose e criminosos extremamente violentos que sofriam com perturbações mentais. Hoje, os completos foram transformados, sendo uma parte na Universidade de Ohio e na casa do Museu de Arte Kennedy, além de um auditório, muitos escritórios, salas de aula, e de armazenamento.
O lugar já foi descrito como um dos “mais assustadores do mundo”. Não é à toa que o Athens Lunatic Asyllum, conhecido também com The Ridges, ganhou esse título. Dizem que nesse hospital ocorriam várias atrocidades contra os pacientes, como por exemplo, a lobotomia, que é uma violenta intervenção cirúrgica no cérebro com resultados traumáticos.
7. Hospital Estadual de Danvers, Massachusetts
O Hospital Estadual de Danvers, também denominado por vários nomes, como: Hospital Estadual Lunatic em Danvers, o Danvers Lunatic Asylum, e O Estado Danvers Insane Asylum, era um hospital psiquiátrico localizado em um local isolado em Danvers, Massachusetts, nos Estados Unidos.
O hospital foi construído em 1874 e inaugurado em 1878 e servia de abrigo para cerca de 500 pacientes, mas em 1940 já conseguia abrigar mais de 2 mil doentes. Com essa superlotação, as condições do hospital era muito precária. Rumores apontam que o hospital Danvers servia para a prática constante de lobotomia nos pacientes, além de tratamentos de choques elétricos nos pacientes mais rebeldes. Após, tantos relatos de maldades com os doentes, enfim, Danvers foi fechado em 1992. Após isso, há rumores de que o local seria palco de aparições de espíritos atormentados e que morrem no local.
8. Trans-Allegheny Lunatic Asylum, Weston
O Trans-Allegheny Lunatic Asylum, posteriormente Hospital Estadual de Weston, era um hospital psiquiátrico que funcionou de 1864 até 1994 pelo governo do estado norte-americano de Virgínia Ocidental, na cidade de Weston, nos Estados Unidos. O hospital foi projetado para abrigar 250 pacientes, mas em 1950 já estava com cerca de 2.400 doentes. Ele foi foi fechado em 1994 devido a alterações nos tratamentos de pacientes.
O hospital foi adquirido por Joe Jordan em 2007, e reaberto para turismo. Mas, existiram relatos de que o hospital praticava atrocidades com os pacientes, talvez por isso que diversas almas ficavam penando nos corredores, sem o merecido descanso.
9. Hospital Estadual Philadelphia em Byberry
O Hospital Estadual de Philadelphia em Byberry era um hospital psiquiátrico localizado na Byberry Road na Pensilvânia. Da sua construção em diante o hospital recebeu diversos nomes, como Philadelphia State Hospital, Hospital Estadual Byberry, Byberry Cidade Farms, e o Hospital Filadélfia para Doenças Mentais. O hospital abrigava pessoas com problemas mentais e os mais perigosos criminosos.
A população do hospital cresceu rapidamente, de forma rápida superior a sua capacidade, chegando a comportar mais de 7.000 doentes em 1960.
Várias investigações sobre as condições do hospital sugeriram que o local prestava um atendimento bem precário ao seus pacientes, como por exemplo, deixá-los dormindo no relento dos corredores e também permitiam que seus funcionários os maltratassem. Após os ocorridos e posteriormente sua desativação, o hospital passou a ser assombrado.
10. Souris Valley Extended Care Centre
Hospital de Saúde Mental Souris Vale também chamado de Centro de Atendimento Souris Vale Extensão era um hospital público de Weyburn, Saskatchewan, no Canadá. Inicialmente chamado de Hospital Saskatchewan, quando foi inaugurado em 1921, foi o maior edifício do Commonwealth britânico na época.
O hospital comportava mais de 600 pacientes com distúrbios mentais, posteriormente abrigando cerca de 2.500 pacientes. No hospital, os pacientes foram expostos a diferentes formas de terapia ocupacional, que vão desde o trabalho agrícola para longas caminhadas, mas também foi palco de atrocidades, como a lobotomia e eletrochoque.
As pessoas têm relatado ter ouvido vozes ao longo dos corredores, sapato arrastando e sombras de pessoas a pé paradas nos quartos dos pacientes. Algumas pessoas também afirmam terem visto uma mulher na janela do quarto andar. Fantasmas é que não faltam nesse lugar assustador.
Deixar comentário