Você sabia que os beija-flores são os únicos pássaros que são capazes de voar para trás? Então, eles também conseguem voar para os lados, para baixo e para cima, além de conseguir pairar no ar, exatamente como um helicóptero.
Os beija-flores giram as asas em círculos ou em forma de oitos, ao invés somente de bater suas asas para cima e para baixo como os pássaros comuns, que só podem voar para a frente.
Velocidade
Eles podem chegar a uma velocidade de 40 à 48 km/h quando estão voando. Para que isso aconteça, eles tem que mover as asas rapidamente, muito mais do que de outras espécies.
Suas asas chegam a bater cerca de 12 a 90 vezes por segundo e sua frequência cardíaca pode atingir até 1.260 batidas por minuto. A musculatura para o voo é de 30% do peso do beija-flor.
O beija-flor vive em constante movimento, afim de comer para aguentar o ritmo intenso diário, mas apesar disso, eles podem morrer a qualquer momento de fome.
Alimentação dos beija-flores
Eles possuem um metabolismo muito mais elevado de que outros animais, só perdem mesmo para os insetos, e, em um determinado dia, chegam a visitar aproximadamente mil flores para comer o néctar.
É uma espécie muito encantadora. Os beija-flores realmente não cantam, ao contrário da maioria das outras aves. Provavelmente o som que você tem normalmente escutado da ave, é apenas um zumbido de suas asas batendo.
Deixar comentário