Você alguma vez chegou a se deparar com um cão muito bravo e louco para te morder? Acredito que a maioria das pessoas já passaram por essa situação de risco.
Cruzar um cão bravo nem sempre é algo que se consegue evitar, e muitas vezes você não faz a mínima ideia de como reagir a essa situação, por isso, alguns especialistas demonstram dicas para escapar dessa circunstância, mas nem todos os cães são ferozes assim, a maioria são extremamente receptivos.
No caso de você se sentir em uma situação dessas, é bom saber exatamente como se defender, então, alguns adestradores de cachorro nos dão dicas de como nos proteger e evitar que um cachorro nos ataque e nos morda.
1. Mantenha a calma
Não é fácil manter a calma quando se sente ameaçado por um animal muito agressivo em na nossa frente, mas, para começar, recomendasse não gritar com o animal, evitar balançar os braços ou tentar correr, esses tipos de reações devem ser evitadas porque os cães subtendem que esses gestos são sinais de um possível ataque, e se preparam para se defender, iniciando um ataque.
2. Ande devagar
Se você estiver correndo e um cachorro atravessar o seu caminho, reduza a velocidade imediatamente. Assim que diminuir a velocidade, vá para outra direção, observando o animal discretamente.
3. Não olhe diretamente nos olhos do animal
Olhar diretamente nos olhos do animal o fará entender como um confronto, por isso, pode fortalecer a agressão. Um cachorro feroz entende um olhar direto como uma ameaça.
4. Distraia o cão
Procure algum objeto que irá distrai-lo, ou algo que ele possa morder. Enquanto o animal estiver ocupado, aos poucos pode ir se distanciando do cão.
5. Expulse o animal
Se o cachorro continuar mostrando agressividade, determine que ele vá embora, parece simples, mas é simples mesmo. Não esqueça de manter firmeza, segurança e autoridade em sua voz para que o animal vá embora.
Após todas essas dicas, com certeza você estará muito mais preparado para se livrar de um possível ataque do animal.
Deixar comentário