Sabia que você escolhe a pimenta a partir de sua personalidade?
As influências que os alimentos tem sobre as pessoas, o que você come é o que diz como será seu comportamento em relação ao sono e ao seu bem estar, e além disso, estudiosos dizem que a preferência por alguns sabores depende da sua personalidade?
De acordo com estudos recentes, a apreciação por pimentas, ou comidas apimentadas, tem uma influência grande por parte da sua personalidade, conforme estudo pela Universidade da Pensilvânia, divulgada na última reunião anual do Institute of Food Technologists (IFT) dos Estados Unidos.
As pimentas possuem bastantes nutrientes, uma vez que, em uma colher de pimenta é possível encontrar mais de 70% de vitamina A e mais do que 100% de vitamina C, e também contém minerais como ferro, cálcio e algumas vitaminas do complexo B, como a niacina, tiamina e a riboflavina. Já as pimentas vermelhas possuem um potencial antioxidante bem maior do que as pimentas verdes, além de conter bioflavonoides que auxiliam na prevenção do câncer, principalmente o câncer de próstata.
Um dos efeitos que alegram os que estão acima do peso é a de que a pimenta ajuda na perda de peso. Especialistas acreditam que a capsaicina atua no sistema nervoso aumentando a liberação de catecolaminas (noradrenalina e adrenalina), as quais atuam diminuindo o apetite. Devido ao seu efeito termogênico e por estimular a liberação de endorfina, o individuo se sente bem e perde a vontade de comer.
As pimentas
Os pesquisadores descobriram a partir dos resultados que os indivíduos de cuja personalidade mais arrojada, aventureira, sem medo, e uma predisposição para assumir riscos, em sua maioria escolheram a capsaicina (A capsaicina é um composto químico e o componente ativo das pimentas conhecidas internacionalmente como pimentas chili, que são plantas que pertencem ao gênero Capsicum), especialmente em doses elevadas, já os indivíduos de personalidade mais tranquila, amena, e receosas aos riscos e aventuras recusaram a pimenta mais forte, portanto, de acordo com esses testes realizados puderam então concluir que a personalidade do indivíduo tem realmente uma forte influência no tipo de pimenta que a pessoa escolhe para consumo.
E você, qual prefere, a mais branda ou a mais ardida?
Deixar comentário