Os táxis amarelos de Nova Iorque são um dos mais famosos cartões-postais do mundo. A construção da identidade dos táxis nova-iorquinos teve início há mais de 100 anos, exatamente em 1907, onde o primeiro táxi movido a combustível circulou pela cidade.
A solidificação dos amarelinhos de Nova York se deu com suas aparições contínuas em filmes mundialmente conhecidos. Mas, a ideia de pintar os carros dessa cor surgiu de John Daniel Hertz (10 de abril de 1879 – 8 de outubro de 1961) que foi um empresário americano, proprietário e criador de cavalos de corrida puro-sangue e filantropo de Chicago que em 1915 fundou a Yellow Cab Company, onde oferecia serviço de táxi a um preço modesto.
Os distintos táxis amarelos tornaram-se populares e rapidamente foram franqueados em todos os Estados Unidos. após ler, em 1915, num boletim da Universidade de Chicago que a cor amarela, acrescida com um pouco de vermelho, podia ser vista de muito longe.
Com isso ele decidiu pintar seus mais de 400 veículos com o tom amarelo-ovo, que tornou sua companhia de táxi a mais bem sucedida nesse ramo. Somente na década de 1970, Nova Iorque adotou esse amarelo como cor padrão para os carros que possuem taxímetro.
Deixar comentário