Por que dizemos a expressão “Lágrimas de Crocodilo”?

Muitas vezes você já se pegou dizendo que a pessoa está chorando Lágrimas de Crocodilo, não é mesmo? Pois bem, saiba aqui porque dizemos essa expressão, pois toda linguagem popular tem um fundamento.

Existem algumas versões biológicas para esta expressão tão popular, veja quais são elas:

1.

Contava-se que às margens do rio Nilo, na antiguidade, os crocodilos choravam e faziam ruidosas manifestações de desespero para atrair e despertar a piedade das pessoas que por ali passavam – os que iam ver o que se passava eram devorados.

2.

Quando o crocodilo está devorando as suas vítimas, a passagem deste pode fazer forte pressão sobre o céu da boca do réptil, o que comprime suas glândulas lacrimais. Assim, enquanto ele devora a vítima, caem lágrimas de seus olhos.

3.

Segundo a lenda medieval, dizia também que os crocodilos costumavam chorar após devorar alguém. Essas lágrimas são naturais, porém é óbvio que o animal não se emociona ao devorar sua presa.

Da expressão popular “Lágrimas de Crocodilo” significa que embora a pessoa esteja chorando, não signifique que esteja sofrendo de verdade, mas sim, que esteja apenas fingindo.

Gostou? Compartilhe!

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário