Em milhares de cidades pelo mundo existem cemitérios onde os ritos funerários são cumpridos de acordo com a respectiva religião (católica, protestante,judaica, islâmica, budista, espírita) ou fraternidade (maçônica).
Criaram-se também cemitérios nacionais para o sepultamento de chefes militares e figuras notáveis da vida pública, como o de Arlington, perto de Washington DC, EUA.
Alguns cemitérios modernos rompem com a imagem tradicional das necrópoles com jazigos e monumentos de mármore, substituindo-os por parques arborizados (memorial parks), onde simples chapas de metal assinalam local da sepultura.
Outra prática comum, pela questão espacial, é a verticalização dos cemitérios, onde os túmulos são dispostos uns sobre os outros e em andares para as visitações.
Há algo de místico e simultaneamente assustador sobre cemitérios, há várias lendas que perduram por séculos, como fantasmas, mortos-vivos, demônios, enfim, seres extremamente assustadores.
Muitas dessas histórias foram contadas no decorrer do tempo sempre envolvendo tumbas, caixões e cemitérios e que até hoje assustam muitas pessoas. São curiosidades e mistérios que jamais serão desvendado.
Se você está procurando algo assustador, veja então os cemitérios considerados mais assustadores do mundo e duvido que você tenha coragem de entrar à noite sozinho(a).
1. Antigo Cemitério Judeu, Praga
2. As Catacumbas – Paris
3. Cemitério de Saint Louis – Nova Orleans
4. La Recoleta, Buenos Aires
5. Vale dos Reis – Cairo – Egito
1 comentário