Veja os animais que estão com risco de extinção
Esse animais estão correndo um grande risco de extinção. São seres lindos e excepcionais do nosso ecossistema, mas que estão desaparecendo em grande parte do mundo por causa do homem, e o desejo instintivo de alterar os seus meios e modo de vida, e claro também. Sua extinção deve-se também a caça proibida, que infelizmente muitos não tem a menor conscientização do mal e do desiquilíbrio que estão causando na natureza. Veja então quais são eles.
1. Golfinhos do Irrawaddy
Esse golfinho tem uma cabeça curiosamente arredondada de cetáceos e bico. Possuí um pescoço um tanto flexível e com uma cor meio cinza azulado. O Golfinho de Irrawaddy vive em alguns rios como o Mekong que fica localizado no sudeste asiático e atualmente existem cerca de 85 dessa espécie, sendo assim, um grande risco de extinção.
2. Gorila das montanhas
Esse animal é enorme, poderoso e espetacular, sendo um dos animais mais bonitos, porém em um pequeno prazo de tempo ele possa entrar em extinção senão for protegido. O gorila de montanha é uma das duas subespécies do Gorilla Beringei, deixando apenas duas populações selvagens na região da África Central; o resto está concentrado em parques específicos vivendo em cativeiro para manter a sua sobrevivência.
3. Leopardo da neve
O Leopardo da neve é uma dos mais lindos de sua espécie, possui maravilhosos olhos azuis, e pele cinza com pequenas manchas pretas. Ele pertence à família Felidae e vive nas montanhas da Ásia Central. É indescritível, e na sua maioria vive em altitudes muito elevadas, quase 6000 metros, mas segundo os especialistas, ele está desaparecendo rapidamente.
4. Rinoceronte de Java
O rinoceronte de Java é um membro da família rhinocerotidae e pertence ao mesmo gênero do rinoceronte indiano. Existem poucos deste animal, pois o homem caça para retirar o chifre, pois segundo eles, tem grandes propriedades medicinais.
5. Orangotango de Sumatra
Este animal adorável pertence a uma das duas espécies existentes de orangotangos, em particular, o mais raro, uma vez que é menor. A caça frequente desta espécie esta causando seu desaparecimento.
6. O Atum rabilho
Também conhecido como o atum rabilho do Atlântico, e é muito grande. Devido a pesca excessiva, esse atum formidável do oceano está com os dias contados para sua extinção. Devido a carne ser muito saborosa e muito procurada, se caça mais do que eles possam procriar.
7. Tartaruga de couro
Essa é considerada a maior tartaruga marinha do planeta. Ela vive nos mares tropicais e subtropicais. Há poucas dela devido a caça ilegal e descontrolada dessa espécie. Os biólogos fazem grandes esforços para preservá-la, mas infelizmente não estão conseguindo, em breve entrará em extinção.
8. Tigre de bengala
Essa espécie atualmente vive em cativeiros, eles foram caçados e capturados, sendo assim, vivendo fora de seu habitat natural. Sendo explorados pelos circos e mantidos também em zoológicos. Eles são nativos das selvas da Índia.
9. Lince ibérico
Um dos reis das montanhas espanholas. Um elegante animal que aos poucos está desaparecendo devido principalmente à baixa diversidade genética. As alterações graves no seu ambiente, também contribui para sua escassez, com menos espaços, menos presas para se alimentar, está os levando a viver em pequenas populações isoladas. Isso faz com que o lince fique cada vez mais fraco, com menos defesas e com muitos problemas genéticos.
10. Elefante asiático
A maior e mais bonita espécie de elefantes. Atualmente está sendo muito habitual vê-los em circos e zoológicos. Eles foram caçados e cruelmente separados de seu habitat natural. Ano após ano, cada vez menos elefantes são encontrados, sendo assim, o risco veemente de extinção rapidamente.
Deixar comentário