Acredite se quiser, mas Mayra Rosales chegou a pesar 469kg e mal conseguia sair da cama, sendo considerada uma das mulheres mais gordas do mundo. Mayra de 34 anos poderia escrever um livro com sua história de transformação. Em 2008, resolveu mudar de vida e realizou uma cirurgia bariátrica, perdendo mais de 360kg.
Ainda em 2008, ela ganhou o apelido de “assassina de meia tonelada”, por ter assumido um crime que não cometeu; a morte de seu sobrinho Eliseo, com dois anos na época.
Na época ela havia dito a polícia que teria acidentalmente rolado por cima do menino quando estavam no sofá, supostamente o matando esmagado, porém, tempos mais tarde foi descoberto que Mayra só queria proteger sua irmã Jamie. Quando a perícia indicou que o menino havia morrido por outro motivo, sua irmã confessou o crime, e foi sentenciada a 15 anos de prisão.
Para conseguir cuidar da outra filha de sua irmã, Mayra resolveu mudar de vida e fez a cirurgiã bariátrica, desde então, começou a perder peso. De lá para cá, foram 11 cirurgias para remoção de pele extra e também para colocar uma banda gástrica. O resultado é impressionante.
Enquanto pessoas normais consomem 2.000 calorias por dia, Mayra necessitava de cerca de 18.000 calorias por dia. Mayra era tão gorda que adquiriu diversas doenças, como pressão alta, diabete, dentre outras e viu sua vida se acabando devido sua obesidade mórbida.
A transformação de Mayra foi simplesmente incrível. Agora com 91 quilos, a mulher de 35 anos pesa menos de um quinto de seu antigo peso. Mayra perdeu 400 quilos. E com isso sua vida ganhou uma nova perspectiva.
Deixar comentário