Conheça o mistério da Ilha de Oak Island

Conheça o Mistério da Ilha de Oak Island

A história de Oak Island é similar a várias histórias da cultura popular sobre ilhas paradisíacas com grandes tesouros. Porém a história da ilha de Oak Island não é pura ficção.

Os filmes e lendas mostram sobre navegadores e piratas que escondiam seus tesouros em ilhas com armadilhas e mapas elaborados, possui um fundo de verdade. E Oak Island é uma misteriosa ilha que até hoje mantém traços e pistas de seus grandes tesouros.

Continue lendo para conhecer a história de Oak Island!

Veja também: Kauai, uma ilha paradisíaca cheia de esportes radicais

A origem do mistério:

Na parte sul da Nova Escócia, no Canada, está situada uma pequena ilha de 0,57 km², a chamada Oak Island. As lendas em torno da ilha se remetem a um tesouro muito cobiçado por historiadores e pesquisadores, o tesouro dos cavaleiros templários.

Em 1795 um estranho poço foi encontrado, o que aumentou a visibilidade da ilha no mundo.

Duas versões da mesma história são contadas sobre o achado da ilha. Uma versão aborda um evento mais sobrenatural, afirmando que McGinnis foi guiado ao local por 3 luzes verdes.  A outra versão, mais crível, conta que Daniel McGinnis explorava a ilha quando encontrou uma depressão em forma de círculo num local específico do solo, começando uma escavação e encontrando um estranho poço.

As escavações na Ilha de Oakland: Armadilhas e Achados

O poço é um mistério até hoje, visto que ele é investigado desde sua descoberta e apenas mais mistérios surgem. As escavações iniciais realizadas por McGinnis e seus amigos geraram uma série de etapas.

Veja também: Veja a menor e mais populosa ilha do mundo

A primeira parte da escavação em Oak Island

primeira camada do poço consistia de cascalho e 3 metros adentro, havia uma camada com carvalho, uma madeira tipicamente europeia. Mais 9 metros adentro, metodicamente a cada 3 metros era possível encontrar camadas de tábuas de carvalho.

Pelo grau de periculosidade da escavação elas foram interrompidas. Apenas 8 anos depois do início foram retomadas.

The Oslow Company: A continuidade da Escavação

Desta vez, com a empresa The Oslow Company criada justamente para a escavação, seguiu o foco principal de desvendar as camadas em busca de algum tesouro ou pista.

Seguindo mais profundamente, aos 12 metros, uma camada de carvão é encontrada. Aos 15 metros uma camada de piche, e com 18 metros uma camada de fibras de coco, atestando de uma vez por todas que era obra de alguém muito engenhoso.

Foi encontrada uma pedra com escritos em linguia desconhecida

Em exatos 27 metros de profundidade foi encontrada uma pedra com inscrições em uma simbologia desconhecida. Não houve uma tradução precisa até hoje, o que se acredita é que havia instruções para desativar as armadilhas que viriam pela frente.

Porém, em 1919 a pedra desaparece, restando apenas uma ilustração de base. Continuando a escavação, encontram e ativam a primeira armadilha, inundando 10 metros do poço. Outra escavação foi feita mais abaixo, também sendo inundada.

O Veredito sobre o Poço de Oak Island

Até hoje pesquisadores do mundo todo se reúnem em busca de alguma solução para o mistério de Oak Island.

Nenhum tesouro foi encontrado, mas inúmeras pistas levaram a informações que indicam que armadilhas muito bem projetas estão sob toda a ilha.

Mesmo com a tecnologia atual, muitas tentativas de acessar o fundo do poço apenas dispararam armadilhas desconhecidas. Atualmente é possível acompanhar as novas descobertas na série de pesquisa do canal History Channel.

Você gosta de mistérios? Conheça os 14 maiores mistérios da história!

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário