A capital da Holanda, Amsterdã, terá o maior edifício de madeira do mundo. O projeto, de um prédio residencial de 21 andares que se chamará Haut, deve ficar pronto no segundo semestre de 2017.
O Haut que significa “topo” em francês será um edifício residencial, composto de 55 apartamentos distribuídos em 21 andares. A sua construção está sendo em Amstelkwartier, um novo bairro residencial perto do Rio Amstel, em Amsterdã.
Os compradores dos 55 apartamentos do edifício serão capaz de escolher o tamanho de seus espaços, bem como os detalhes do layout, tais como o número de pisos, o posicionamento dos espaços interiores, altura do pé direito, galerias exteriores e varandas.
Segundo os projetistas holandeses, a construção será sustentável e leva em consideração o desmatamento. As árvores que serão utilizadas na construção, serão replantadas logo em seguida.
Por incrível que pareça, a madeira tem uma série de características que a tornam uma boa opção para construções, pois ela é flexível, protege em caso de terremoto, resistente bem ao fogo por conta da grossura das toras utilizadas.
Edificação sustentável
Vários aspectos foram pensados para tornar o projeto o mais sustentável possível: fachadas de alumínio que transformam a luz solar em energia, caixas para captar água da chuva, garagens onde há tomadas para carregar carros elétricos, e no térreo do edifício terá uma horta comunitária.
“O uso da madeira em edifícios de grande altura é uma das inovações mais discutidas atualmente na indústria da construção civil em todo o mundo”, de acordo com os arquitetos.
Mas onde esta a foto real? estas todas foram feitas no computador.São todas “maquetes”
Então Alfasilas, infelizmente são somente essas fotos que encontramos no site da incorporadora.