Conheça as incríveis cidades submersas
Essas cidades são motivos de pesquisas praticamente diárias, sobre suas origens, tempo que foram submergidas, existência, como foram submersas, quais os povos residentes, enfim, sobre todos os fatores desconhecidos. Vejas as cidades mais antigas do mundo e que foram afundadas com o tempo.
Palácio de Cleópatra, em Alexandria, Egito
Ele está localizado ao largo da costa de Alexandria e acredita-se que seja o palácio da rainha egípcia Cleópatra. Ele foi submergido há mais de 1.600 anos atrás, devido os maremotos e terremotos na época na região.
Em 1998, um grupo de arqueólogos exploraram o local e descobriram mais de 140 artefatos encontrados no túmulo de Cleópatra e um ex-museu no interior das ruínas.
Foi recentemente descoberto 10 metros de profundidade e escondido pelas águas turvas do Mediterrâneo perto de Alexandria.
Pavlopetri, Grécia
É a cidade mais antiga submersa no mundo. Acredita-se que ela tenha afundado devido a terremotos na época. Ela fica localizada na costa sul de Lacônia, na Grécia, e é considerada como a cidade mais antiga submersa até agora. Estimasse que tenha cerca de 5.000 anos.
Foi descoberta por Nicholas Fleming em 1967, e no ano seguinte, os arqueólogos da Universidade de Cambridge ajudaram a mapear o local, com suas ruas e edifícios, que posteriormente levaram a três dimensões.
Port Royal, Jamaica
Localizada ao largo da costa da Jamaica , esta cidade foi um dos lugares favoritos de piratas, abundância no álcool, festas e prostitutas. No século XVII, foi considerada uma das cidades mais corruptas na Terra. Ela desapareceu depois de um terremoto em 1692, quando dois terços da cidade se afundaram no mar e o governo britânico mudou a sede para Kingston. Na época morreram mais de 2.000 pessoas.
Templo da Costa em Mahabalipuram, Índia
É parte de um grupo de templos que foram declaradas patrimônio cultural da humanidade. Ele está localizado junto ao mar na Baía de Bengala, e em 2004 foi afetada pela mega-tsunami. Os templos são 1300 anos, e estudos recentes descobriram que algumas estruturas estão submersos sob a areia.
Dwarka, Golfo de Cambai na Índia
No ano 2000, um navio de pesquisa da Índia descobriram a baía de Khambhat, cidade que poderia ter cerca de 4.000 anos de idade. A cidade tem cerca de 40 metros de profundidade e alguns estudiosos acreditam que a cidade teria mais do que 4.000 anos.
Acredita-se que o Sr. Krishna, segundo a lenda, que quando morreu teria afundado a cidade atrás dele, bom, são somente lendas.
As Villas de Ontário, Canadá
Também conhecida como “os povos perdidos”, esta cidade foi submersa em 1958 após a construção de uma rota marítima que desviou a água sobre ele.
Atualmente, quando o nível é baixo, você pode ver as bases de seus edifícios, incluindo as áreas mais altas dessas cidades permaneceu na superfície como se fossem pequenas ilhas. Ele está localizado muito perto da costa, o que permite que você mergulhar muito frequentemente.
O Reino Dian, China
Por muitos anos, quando a água estava calma, moradores disseram ter visto um cidade fantasma, mas em 2001, um grupo de arqueólogos descobriram os restos de uma cidade submergida. Graças a um teste de carbono, foi determinado que a cidade teria afundado há mais de 1750 anos atrás.
Heraklion, Egito
Conhecido pelos egípcios como Thonis, desenvolvido entre o século VII. C. e VIII d.C., quando foi destruída por um tsunami. Heraklion está localizado a poucos quilômetros de Alexandria e foi redescoberto no ano 2000.
Pirâmides de Yonaguni Jima, Japão
Os arqueólogos não tem certeza se as pirâmides são um produto da natureza ou se foram criadas pelo homem. Parece que esta cidade remonta a 4000. C. quando o nível do mar era muito mais baixo e ainda fosse possível este tipo de construção. A estrutura das pirâmides é tão perfeita e geométrica, que parece impossível ter sido esculpida pela natureza.
Deixar comentário