Conheça as cidades mais estranhas do mundo
Algumas dessas cidades simplesmente foram abandonadas por testes nucleares e outras já sem motivo algum. Tem até cidade que você se pergunta como as pessoas conseguem sobreviver a tal situação, pois bem, conheça um pouco da história de cada uma para entender esses desfechos.
Manshiyat Naser, a cidade lixo, Cairo, Egito
A economia dessa cidade se baseia no recolhimento e tratamento de resíduos de 10 milhões de pessoas. Não tem água potável ou eletricidade e nem construções rebocadas, os animais correm livremente entre as gigantescas pilhas de lixo. Cada família que habita este lugar, processa um tipo de lixo, incluindo plásticos, metais e outros objetos.
Thames Town, abandonada, China
Thames Town foi construída em 2006 e se baseou nas grandes arquiteturas da Inglaterra. Até hoje a cidade é completamente abandonada e serve somente de atração turística para casais recém-casados que querem tirar fotos das lindas paisagens e arquiteturas no estilo inglês.
Zarechny, a cidade fechada, União Soviética
Zarechny está localizada na União Soviética e foi ocupada durante a Segunda Guerra Mundial como um centro para a fabricação de munições e de pesquisa nuclear. Zarechny é uma cidade bloqueada devido aos experimentos nucleares até hoje em dia.
Cidade Xadrez, Rússia
A cidade mais conhecida como cidade xadrez fica localizada em Kalmykia, em uma República da Rússia. Ela foi construída pelo então presidente do lugar: Kirsan Ilyumzhinov. A cidade tem uma cúpula no centro e várias casas ao redor. Ilyumzhinov foi presidente de 1993 à 2010.
Najaf, a cidade cemitério, Iraque
Em Najaf está localizado o mair cemitério do mundo que é o Wadi Al Salam. Considerado o dobro do Central Park de Nova York e onde estão enterrados mais de 5 milhões de pessoas. Devido as devidas guerras que ocorrem na região, chegam a enviar para o cemitério, mais o menos 200 corpos por dia. Para enterrar seus entes queridos fica muito caro, então alguns moradores dessa cidade simplesmente roubam covas, ou fazem uma aglomeração de corpos.
Auroville, uma cidade utópica, Índia
Consideravelmente uma bonita cidade localizada na Índia, e que não se usa dinheiro e as propriedades lá existentes não são privadas. Em Auroville não existe nenhum tipo de autoridade ou líder, como governadores e prefeitos. Apesar de não existir nenhum tipo de comando ou regra, a cidade vive do turismo, onde sua principal atração é o edifício principal, o Matrimandir, que consiste em uma cúpula dourada e que também não pertence a nenhuma religião evoca. Interessante, não é mesmo?
Deixar comentário