Cada um tem uma particularidade ao escolher a carne, mas tem algumas em específico que acabam caindo no gosto popular, tanto pelo sabor quanto pelo preço. Algumas dessas carnes não são muito baratas, pois são carnes exóticas, mas nem por isso deixam de ser as mais apreciadas em todo o mundo.
As pessoas em todo o mundo chegam a consumir cerca de 40 kg por anualmente, cada uma, o que só reforça mais o fato de que as pessoas realmente são muito apaixonadas por carne e que são pouquíssimas que aderem a outro tipo de alimentação, como os veganos. Na China por exemplo, o índice de aumento de consumo de carne só cresce, e esperasse que esse índice aumente cerca de 80% na próxima década.
Composição química da carne
As carnes são formadas principalmente de proteínas, gorduras e água, em proporção que varia minimamente dependendo do animal. A carne magra apresenta cerca de 75% de água, 21 a 22% de proteína, 1 a 2% de gordura, 1% de minerais e menos de 1% de carboidratos. A quantidade de calorias é relativamente pequena, sendo em média apenas 105 kcal/100g de carne crua.
Ética no consumo
Há várias contestações em relação ao consumo de carne que levam algumas pessoas a não a comerem. Por exemplo, muitas pessoas tem aversão em relação ao abatimento do animal, então, muitas delas conseguem deixar de consumir a carne e se tornar vegetarianas ou veganas.
Algumas religiões como o Jainismo se opõem ao consumo de carne, e há muitas escolas do budismo e hinduísmo que condenam o hábito de comer carne, já os muçulmanos não comem carne de porco, por acreditarem que esses animais são sagrados e na Índia eles não comem de forma alguma a carne de vaca, pois é proibido pela sua crença.
Existem pessoas que comem todo tipo de carne, como a carne de gatos, cachorros, cavalos ou coelhos, porém, não é muito convencional. Há os que comem apenas carne de animais que acreditam que não foram maltratados, e se abstém de carnes de animais confinados.
Mas enfim, vamos conhecer as carnes que são as mais apreciadas no mundo inteiro.
Deixar comentário