Conheça algumas curiosidades sobre o beijo
Beijar é uma prática que pode ser entendida como uma forma de demonstrar amor, mas o que você pensaria se lhe dissermos que há muitas culturas que não entendem e que não tem o hábito de usar o beijo para se expressar? Vamos então conhecer algumas curiosidades sobre essa forma de afeto entre as pessoas.
1. 30 formas de beijar de acordo com o Kama Sutra
O livro mais famoso, Kama Sutra, retrata as inúmeras formas de beijar, baseado nas diversas posições, formação ou dos fatores psicológicos ou até mesmo de acordo com o tipo de sentimento que você quer transmitir.
2. Um beijo de língua
Um beijo de língua trabalha com diversos músculos de nossa face, sendo que um beijo simples move dois músculos de nosso rosto, já um beijo com a língua trabalha com mais de 34 músculos.
3. O primeiro beijo
O primeiro beijo aconteceu em 1896, e se realizou no filme “O Beijo” com May Irwin e John C. Rice como protagonistas.
4. O beijo mais famoso da história
O beijo mais famoso da história foi retratado pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt no ano de 1945, foi um beijo famoso ocorrido entre uma enfermeira e um marinheiro que comemoravam o fim da guerra contra o Japão. Muitos especularam o beijo, pois diziam que o beijo foi roubado pelo marinheiro, e que na verdade a enfermeira não queria o beijo.
5. Calorias
Beijar também é uma forma de queimar calorias. Um beijo básico, porém romântico pode chegar a queimar cerca de 3 calorias, já um beijo mais intenso poderá perder mais de 5 calorias. Concluindo, quanto mais você beija, mais calorias queima.
6. A origem da palavra
A palavra beijo vem do Latim, Basium, ósculo, beijar, na verdade o Latim registra três palavras para definir o beijo, a versão sem conotação erótica foi “osculum” que é o beijo no rosto, basium beijo amigável e o suavim o beijo com ternura e amor.
Os romanos tinham essas maneiras de beijar, os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés.
7. Troca
Durante aquele beijo intenso ou até mesmo normal, você acaba trocando fluídos com seu ou sua parceira, junto com esses fluídos são trocados também mineiras, sais e substâncias responsáveis pelo cheiro, muitas vezes imperceptível, que exalamos quando queremos fazer sexo.
8. Beijo nos faz mais feliz
A produção e o aumento dos níveis de endorfinas e oxitocina no sangue aumentam a auto-estima da pessoa, torna essa pessoa mais disposta, eufórica e feliz. Se você está se sentindo triste, já sabe o caminho da felicidade.
9. Beijo desconhecido por outras culturas
Muitas culturas pelo mundo não sabiam que a forma de demonstrar afeto e amor também poderia ser realizado pelo beijo, ou seja, eles não sabiam o significado da palavra beijo. Suas formas de demonstrar carinho eram bem diferentes do que estamos acostumados, como no caso dos esquimós que apenas esfregavam o nariz um no outro. Já na ilha de Mangaia eles não sabiam o que era um beijo até a chegada dos Ingleses.
10. Propriedades imunológicas
Em um beijo é possível transmitir em média, entre 10 milhões e 1 bilhão de bactérias. 20% dessas bactérias são únicas e pertencem a cada pessoa, então, o compartilhamento do beijo ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico.
11. Inclinar a cabeça ao beijar
Comprovado de que 80% das pessoas tendem a inclinar a cabeça para a direita para beijar, então, somente 20% tendem a inclinar a cabeça para a esquerda. Curioso, não é mesmo?
12. O beijo mais longo da história
Esse beijo foi registrado no Guinness World Record. O beijo durou 58 horas, 35 minutos e 58 segundos, e essa marca foi realizada por um casal em um concurso realizado na Tailândia. Valentine ganhou um anel de diamante, 2500 euros e o certificado de”O beijo mais longo do mundo.”
Deixar comentário