Como surgiu a Internet?
Talvez você nem imagine como funciona todo o mecanismo global que conecta os computadores às redes, a chamada internet. Este é o momento de checar em primeira mão, como surgiu a internet.
A história da Internet:
Muitas pessoas provavelmente se recordam das antigas máquinas de escrever, ou, máquinas de datilografia mais precisamente.
Num passado remoto as pessoas frequentavam as, hoje esquecidas, bibliotecas. Vasculhavam suas informações em livros e a maioria do conteúdo era redigida primeiramente nas máquinas de escrever.
Em 1969, auge da Guerra Fria e Corrida Espacial, a necessidade da utilização de um canal seguro para transmissão de informações sigilosas era grande. Havia um grande medo da possibilidade de ataques nucleares, e os países queriam se proteger.
Estados Unidos e Rússia investiam todos os recursos na tentativa de avanços tecnológicos e feitos inimagináveis, como a chegada do homem na Lua. Porém, a rivalidade entre os países acelerou a criação de um sistema de comunicação inovador.
Surge a primeira base:
Com o primeiro protótipo, a Arpanet (Advanced Research Projects Agency Network), em 29 de outubro de 1969 ocorreu oficialmente a primeira conexão entre duas bases. A Universidade da Califórnia estabeleceu conexão com o Instituto de Pesquisa de Stanford, enviando o primeiro e-mail da história.
Finalmente, na década de 90, um jovem professor britânico e físico Tim Berners-Lee deu vida a algo que faz toda a diferença no nosso modo de vida. Nascia a revolução global, o navegador, também conhecido como World Wide Web; o popular WWW.
Com muita transformação e estudo, surgiu a famosa internet que hoje é a base da informação humana.
A Deep Web
Você provavelmente já ouviu falar da sombra que a Surface (superfície; navegadores de acesso padrão) projeta. Trata-se da temida Deep Web. O que é a Deep Web, você talvez se pergunte. Muito bem, vamos resumir em conceitos básicos agora.
Sendo um grande banco de dados que corresponde à uma imensidão 500 vezes maior que a Surface, a Deep Web possui recursos variados.
A medida anônima que este meio proporciona, reverbera na divulgação e troca de serviços ilegais; como comércio de armas e drogas, de órgãos e pessoas. Há muitas lendas em torno disso, mas, muitos grupos de malfeitores são encontrados justamente pela Deep Web.
Deixar comentário