Curiosidades do mundo dos jogos
Muitas delas eu nunca nem tinha ouvido falar, são casos que se espalham nos bastidores do mundo dos games.
Segue abaixo algumas delas:
1. Antes de trabalhar nela, o antigo presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, trabalhou numa empresa de táxi e num motel alugando quartos por hora.
2. Lembra do Chainsaw Controller de Resident Evil 4? Um katana controller também foi feito para Onimusha 3, e tinha quase um metro de comprimento.
3. Um gibi spin-off de Killzone iria ser lançado, mas a editora que iria publica-lo faliu.
4. O Xbox original iria ser chamado inicialmente de DirectX-box.
5. Somente 2000 unidades do jogo Steel Battalion, desenvolvido pela Capcom, e que vinha com um controle de 40 botões, foram produzidas.
6. Em Hitman 2, em um dos níveis há uma caixa de pizza que está escrito em dinamarquês: “Pizza de verdade, porra!”
7. A soundtrack oficial de Okami tem 5 cds.
8. Em Flatout 2 há cerca 5000 objetos destrutíveis por circuito.
9. Inicialmente o “binóculo triplo” de Splinter Cell foi rejeitado por Tom Clancy, pois não é possível ter visão térmica e noturna ao mesmo tempo.
10. John Romero vendeu sua Ferrari no Ebay em 2002 com uma modificação que permitia que o motor fosse “tunado” através de laptop.
11. Os Chain Chomps dos jogos de Mario foram inspirados em um cão acorrentado a uma árvore de um vizinho na infância de Miyamoto.
12. No lançamento americano do RPG de Gameboy Final Fantasy Legend II, uma gangue de vendedores de ópio foi substituída por uma gangue de vendedores de bananas.
13. Cada um dos 700 carros de Gran Turismo 4 levou cerca de 1 mês para serem finalizados.
14. Quase 5000 jogos foram mostrados na E3 2004. 1000 deles eram lançamentos, e 16% eram jogos educativos.
15. É crime possuir uma cópia do jogo Manhunt na Nova Zelândia.
16. Saints Row para Xbox 360 tem 130 músicas licenciadas,sendo 40 delas músicas clássicas.
17. Todos os pombos de Killer 7 tem nomes de mulheres dos filmes de James Bond.
18. O jogo Psychonauts vendeu 90 mil cópias contando as versões(PS2, Xbox e PC).
19. O primeiro jogo da história da Nintendo a ser lançado para um console foi um port do arcade Donkey Kong , lançado para Colecovision.
20. Resident Evil Zero é o jogo não-spin-off da série original de RE que saiu para menos plataformas, apenas duas: GameCube e Wii. Resident Evil: Revelations continua exclusivo de 3DS até o momento.
21. Splinter Cell: Chaos Theory foi banido em seu lançamento na Coréia do Sul devido a uma parte em que há a destruição de Seoul, sua capital. Entretanto, ele foi liberado no fim de 2006.
22. Na Inglaterra, Rayman é o jogo mais vendido de PS1 da história.
23. Yoshi tem dentes, apesar de você quase não vê-los.
24. Capcom é a abreviação de “Capsule Computers”.
25. As letras das músicas de Loco Roco foram gravadas em um idioma próprio, para soarem do mesmo jeito em qualquer lugar do mundo (assim como no The Sims).
26. Em 2005, a Sony contratou grafiteiros para promover o PSP em 7 cidades dos EUA. Porém as autoridades não gostaram da campanha e pediram seu encerramento em ameaça de processo.
27. Em 2007, 24% dos gamers americanos tinham mais de 50 anos, comparados com 9% em 1999.
28. Junto com a criação de Full Spectrum Warrior, da Pandemic, uma versão voltada para jogos militares chamada de Full Spectrum Command foi desenvolvida para o exército, e nunca foi liberada para o público.
29. Terry Butcher, dirigente do Brentford FC na época, é a voz da abertura de Pro Evolution Soccer 2001.
30. Final Fantasy tem esse nome porque o criador da série e co-fundador da Square, Hironobu Sakaguchi, criou o jogo com a última reserva de dinheiro da empresa.
Deixar comentário