As 13 curiosidades estranhas sobre o filme Poltergeist

Poltergeist, no Brasil conhecido como Poltergeist – O Fenômeno é um filme estadunidense que fez muito sucesso em 1982, do gênero terror, escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper.

O filme teve ainda duas sequências: Poltergeist II – o Outro Lado (1986) e Poltergeist III – O Capítulo Final (1988). Depois de 25 anos de Poltergeist os produtores queriam fazer a 4 edição do filme, porém misteriosamente foi cancelado.

Veja então os fatos estranhos ocorridos durante as gravações e anos depois com os personagens e a equipe da produção.

1. Primeira morte

A jovem atriz Dominique Dunne que interpretou o papel de Dana, a filha mais velha da família morreu em novembro de 1982 enforcada pelo namorado John Sweeney. Ele era um ajudante de cozinha que trabalhava no mais requintado e famoso restaurante de West Hollywood, o Ma Maison. John era uma pessoa completamente ciumenta, principalmente após o grande sucesso do filme.

John invadiu a casa de Dominique e a estrangulou. John foi preso e condenado a apenas 6 anos de prisão e ficou somente 3 anos. Caso estranho.

2. Segunda morte

A atriz que ficou muito famosa após interpretar a pequena Carol Anne nos três filmes da série, Heather O’Rourke morreu em 1988 com apenas 12 anos de idade.

Heather foi diagnosticada com a Doença de Crohn, que é uma infecção gastrointestinal que afeta a parte inferior do intestino delgado e o intestino grosso. A atriz mirim iniciou então um tratamento com remédios muito fortes, no qual a deixava com o rosto inchado, isso é perceptível principalmente no terceiro filme da série.

Heather sofreu uma parada cardíaca e acabou morrendo horas depois no hospital. Os familiares da menina chegou a entrar com uma ação contra o hospital, pois alegaram que o diagnóstico teria sido errôneo, e que a atriz não teria a Doença de Crohn, e um bloqueio no intestino que se diagnosticado com antecedência poderia ter sido resolvido com uma cirurgia.

3. Fatos estranhos

Outros fatos estranhos também ocorreram com as pessoas envolvidas com os filmes, foi a da atriz Zelda Rubinstein que fez o papel da médium Tangina Barrons. Ela relatou que durante uma seção de fotos promocionais para Poltergeist III, aparece uma estranha fumaça em uma das fotos, depois ela contou que a tal foto foi tirada no exato momento em que sua mãe morreu.

4. Sufocamento

Um das cenas mais assustadoras do filme é onde o filho da família está sendo estrangulado por um boneco de palhaço. porém, após o lançamento do filme, um acidente ocorreu de verdade, onde Oliver estava se sufocando de verdade, mas a equipe de filmagem não notou o ocorrido, e que realmente estaria ocorrendo um sufocamento onde Oliver quase morreu.

5. Esqueletos humanos

Acreditasse que os fatos estranhos que ocorreram nas filmagens e após seria seria devido uma maldição, devido os produtores teriam adquirido esqueletos reais de humanos, uma vez que o custo seria mais barato do que os de plásticos.

Então, a teoria seria a de que os espíritos das pessoas as quais os ossos pertenciam foram responsáveis pelas tragédias e acontecimentos bizarros que ocorreram com as pessoas envolvidas com o longa, mas, Tobe Hooper e Steven Spielberg jamais falaram sobre essa suposta teoria.

6. Reverendo

Durante as filmagens de Poltergeist II, o ator Julian Beck, que interpretava o reverendo Henry, morreu de câncer.

7. Trilha sonora

Para que os gritos de Dominique Dunne (última na imagem a direita) não fossem ouvidos enquanto estava sendo estrangulada por seu ex-namorado, ele colocou a trilha sonora de Poltergeist no volume mais alto.

8. Índio

O ator Will Sampson, que interpretou um índio nativo que ajudava a família no segundo filme, morreu por complicações em um transplante de coração e uma forte subnutrição um ano após as gravações.

9. Quadros

A atriz que interpretou a mãe da família, JoBeth Williams relatou um episódio muito estranho. Ela disse que um certo dia chegou em casa e todos os quadros de sua decoração estavam tortos. Vendo aquela cena ela naturalmente os arrumou, mas, no dia seguinte quando chegou do trabalho os quadros voltaram a ficar tortos, e isso foi se repetindo por várias vezes. Em entrevista na época, a atriz disse que não tinha como outra pessoa fazer aquilo.

10. Terremoto

A família Freeling se muda pra uma nova casa, aparentemente é uma casa muito aconchegante e familiar, porém ocorrem eventos muito estranhos no decorrer da trama. Mas, na vida real a casa no qual foi gravado o filme foi quase totalmente destruída por um terremoto anos depois das filmagens.

11. Sarcoma de Ewing

O diretor Brian Gibson da continuação do filme, Poltergeist II faleceu em 2004, não escapando da maldição do filme. Ele era portador da doença sarcoma de Ewing que é um tumor ósseo.

Essa doença é raramente encontrada em adultos, sendo mais comum na faixa etária dos 5 aos 25 e dependendo do lugar a idade pode variar de 5 a 25 anos.

12. Shirley Maclane

A cobiçada e famosa atriz de Hollywood, Shirley Maclane recusou o papel da primeira trama de Poltergeist, pois sua agenda era incompatível com o filme na época. Ela optou por fazer Laços de Ternura em 1983, onde contava com um grande elenco, sendo os principais Jack Nicholson e Danny Devito. Especulasse que ela tenha recusado o papel devido a um receio de abrir possíveis portais para outras dimensões.

13. Acidente aéreo

O ator Richard Lawson, que interpretou Ryan na primeira trama curiosamente sobreviveu a um acidente aéreo no dia 22 de março de 1992, onde morreram 27 pessoas. O avião caiu logo após sua decolagem e o USAir flight 405 caiu nas águas de Long Island.

FONTE: Tudo sobre seu filme

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário