As 10 ferramentas de tortura aterrorizantes da época medieval

Ferramentas de tortura na época medieval

A tortura há um bom tempo, principalmente na época medieval foi uma realidade brutal para muitas pessoas. As formas como as pessoas consumavam a tortura era horripilante, até hoje só de pensar é algo que muitas vezes não conseguimos imaginar.

O pior é pensar que os inventores dessas barbaridades tinham um enorme sentimento de criatividade ao desenvolver essas ferramentas de torturas, e que no seu inconsciente podiam imaginar coisas horríveis relacionado a dor de outras pessoas.

1. A Banheira

Nessa ferramenta de tortura a pessoa era colocada em uma banheira de madeira com apenas a cabeça para fora. O carrasco cubria o rosto do condenado com mel, consequentemente as abelhas se alimentariam da pele do rosto dele.

O condenado antes dessa atrocidade é bem alimentado para que na hora das picadas eles acabe nadando em seus excrementos. Depois de alguns dias, as larvas e vermes devorariam seu corpo, ainda vivo. Cruel, não é mesmo?

2. O Touro de bronze

Essa ferramenta foi projetada na Grécia antiga, com o intuito de colocar fogo no condenado. Faz-se uma fogueira abaixo da peça e colocava a pessoa dentro desse touro de bronze, a vítima então era assada lentamente até sua morte, gritando e agonizando de dor. O touro foi propositadamente concebido para amplificar esses gritos e fazê-los soar como um mugido de um touro.

3. Empalação

Esse foi o método mais utilizado no século 15 para execução por Vlad, o Empalador. No século 15 na Romênia; a vítima era obrigada a sentar-se em uma madeira bem fina e com ponta afiada. Quando o pólo subia a vítima ia deslizando por esse pólo com seu próprio peso.

Levava cerca de 3 dias para a pessoa morrer por esse método, e diziam que Vlad teria feito ao mesmo tempo isso com mais de 20.000 pessoas.

4. Forquilha Hereges

Este dispositivo de tortura consistia em um pedaço de metal com garfos em ambas as pontas ligados a um cinto ou uma alça. Essa ferramenta de tortura servia para que a vítima ficasse com o pescoço suspenso, caso dormisse os dentes do garfo lhe perfuraria sua garganta e peito.

5. Neck Tortura

Humilhante e doloroso, esta punição era uma espécie de teste de resistência em que a vítima estaria presa por um dispositivo no pescoço, feita de madeira ou metal, o que impediu que a vítima conseguisse ficar em uma posição confortável. A crueldade desta ferramenta de punição era que as vítimas não eram capazes de comer, e de deitar-se e com o passar dos dias sua cabeça diminuía.

6. Crucificação

Muito praticada na antiguidade, embora ainda exista em alguns países até hoje; é um dos métodos de execução mais conhecidos devido à crucificação de Jesus Cristo.

É uma execução deliberadamente lenta e dolorosa em que a pessoa condenada é amarrada ou pregada a uma grande cruz de madeira e deixada dia e noite pendurada até morrer. É um processo lento e que pode perdurar por dias.

7. O Cradle Judas

Intimamente relacionado com empalamento, nesta punição a vítima tem que sentar em uma pirâmide com ponta pontiaguda e com a intenção de alongamento do orifício durante um longo período de tempo. Para aumentar a humilhação, a vítima fica nua e essa ferramenta não é lavada. Portanto, se a tortura não matá-lo, uma infecção é contraída.

8. Iron Maiden

O Iron Maiden consistiu em um armário de ferro cônico com uma frente articulada e interior preenchido com lanças de ferro pontiagudas, suficiente para envolver um ser humano.

Uma vez dentro de sua estrutura, a vítima raramente conseguiria se mexer sem ser espetada pelas pontas de aço. Era uma forma de interrogar a vítima a base de torturas.

9. Esmagador de dedões (Thumbscrew)

Embora existam muitas variações deste dispositivo de tortura, o parafuso ou ‘pilliwinks’ a funcionalidade é a mesma para todos. Eles foram feitos para esmagar lentamente não somente os dedos das mãos e pés, mas também para esmagar os joelhos e cotovelos.

A intenção principal dessa ferramentar de tortura era para extrair confissões das vítimas e foi usado pela primeira vez na era medieval.

10. O Rack

Projetado para deslocar todas as articulações do corpo da vítima, acreditava-se ser a forma mais dolorosa de tortura medieval. Era um dispositivo de estrutura de madeira, com duas cordas em cima e embaixo.

A vítima era deitada e esticada sendo amarradas pelos pés e pelas mãos, para o início da tortura era necessário rodar a manivela, consequentemente esticando o corpo da vítima, até deslocar seus membros. Para se certificarem de que seus membros estavam realmente sendo deslocados, eles continuavam a rodar a manivela até os seus membros serem arrancados.

Sinistro, não é mesmo?

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário