Veja porque fazer a cama todo dia faz mal

Veja porque fazer a cama todo dia faz mal

Ácaros

Um grupo de cientistas da Universidade de Kingston descobriu que fazer a nossa cama todos os dias podemos estar simplesmente cultivando “um espaço viral.”, onde nossa cama pode ser um acumulador de ácaros.

Os ácaros tem a dimensão de 0,25 mm à 0,75 mm e vivem cerca de 20 dias embora existam espécies ainda menores. Entretanto, estimativas do real número de espécies de ácaros vão de 500 mil a 1 milhão, pois novas espécies são encontradas rotineiramente, até mesmo em substratos que já foram bem estudados.

Os ácaros mortos e os excrementos dos ácaros se dispersam em poeira fina, sendo inalados e podendo provocar alergias. A maioria dos casos de alergia a ácaros são mediadas pelo IgE, mas existem descrições de pacientes com imunorreatividade e hipersensibilidade a ácaros mediada por mecanismos celulares.

Resumidamente, os ácaros são os fantasmas das pessoas portadoras de amas. Ele nos fazem sentir desconfortável, nervoso e estranhamente cansado quando acordamos. Acredito que milhões de pessoas já se sentiram assim ao acordar, extremamente cansadas.

Os ácaros amam o ambiente quentinho de nossa cama, alimentando-se da umidade do nosso suor e dos locais mal ventilados. Cobrindo-as com lençóis e cobertores acabamos que criamos um terreno totalmente fértil, o tornando cada vez mais fortes e resistentes. Por mais que muitas pessoas não gostem de deixar sua cama desarrumada, é o que os especialistas aconselham. De preferência para o ambiente arejado, pois esses minúsculos aracnídeos não gostam de ventilação, luz e ar fresco, pois pode matá-los instantaneamente. Mas esses aracnídeos não gostam somente de colchões, mas também de bichos de pelúcia, tapetes, almofadas, dentre outras que possam deixá-los bem acomodados.

Para evitar então a manifestação de ácaros não hesite em abrir a janela e deixar a sua cama desfeita por um tempo. O uso do aspirador de pó não é de grande valia, como muitas pessoas acreditam, pois o aspirador apenas mudam eles de lugar, mas não os eliminam.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário