Veja esses incríveis navios que afundaram a um bom tempo, alguns foram até mais recentes, Estima-se que exista mais de 3 milhões de navios naufragados no fundo do oceano.
25. SS President Coolidge, Vanuatu
O SS President Coolidge foi construído como um navio de luxo dos EUA, serviu as tropas a partir de dezembro de 1941 até outubro 1942, quando foi afundado por minas em Espiritu Santo em Novas Hébridas. O navio foi equipado com montes de equipamentos militares, incluindo canhões de obus, um caminhão General Motors Corporation e veículos rastreados que podem ainda ser encontrados nos destroços do navio.
24. Um El Faroud, Malta
O Um El Faroud era um petroleiro lançado em 1969, pesando mais de 10.000 toneladas. Ele naufragou durante uma explosão de gás durante um trabalho de manutenção em 1995 ao largo da costa de Malta.
23. MS Zenobia, Chipre
MS Zenobia era um balsa sueca de classe Challenger RO-RO construído e lançado em 1979. Afundou perto da cidade de Larnaca, no Chipre, em junho de 1980 na sua viagem inaugural.
22. USS Scuffle, México
USS Scuffle era um campo minado construído para a Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Em outubro de 1962, foi vendido à Marinha mexicana que rebatizou-se de ARM DM-05. Foi afundado fora de uma ilha mexicana de Cozumel em 1999. Desde então, é conhecido como “The Wreck Cozumel”.
21. MTS Oceanos, África do Sul
Lançado em julho de 1952, o MTS Oceanos era um navio de cruzeiro francês e de propriedade grega. Afundou-se ao largo da costa leste da África do Sul em 04 de agosto de 1991, durante uma tempestade que causou vazamento no compartimento do motor e, eventualmente, inundou o navio. Os mergulhadores visitaram o local do naufrágio, mas as correntes são fortes e há muitos tubarões na área, por isso o mergulho aos destroços é difícil.
20. USS Oriskany, Florida
Apelidado de O Poderoso, este navio foi construído para ser um dos 24 porta-aviões após a Segunda Guerra Mundial para a Marinha dos EUA. Em maio de 2006, foi deliberadamente afundado no Golfo do México, a 23 milhas ao largo da costa de Pensacola, Florida.
19. SS Thistlegorm, Mar Vermelho
Construído em 1940, o SS Thistlegorm era um comerciante armado navio da Marinha britânica. Foi afundado por uma bomba alemã em outubro de 1941, perto do extremo sul da Península do Sinai, no Mar Vermelho, sendo atualmente um conhecido local de mergulho. O navio foi carregado com caminhões, motocicletas, rifles e muitos outros itens que ainda puderam ser encontrados no naufrágio.
18. HMHS Britannic, Mar Egeu
O navio irmão do Titanic, Britannic tinha a intenção de entrar em serviço como o transatlântico de passageiros. Em 1916, foi abalado por uma explosão, causada por uma mina submarina, no Canal de Kea ao largo da ilha grega de Kea. Afundou em apenas 55 minutos após a explosão, matando 30 pessoas. O naufrágio foi descoberto e explorado por Jacques Cousteau em 1975 pela primeira vez.
17. SS Andrea Doria, Oceano Atlântico Norte
SS Andrea Doria foi um transatlântico italiano construído em 1951, sendo o maior navio na época, o mais rápido e mais seguro, supostamente. Em julho de 1956, Andrea Doria foi atingido na lateral pela SS Estocolmo. Existiam 51 pessoas a bordo, sendo 46 mortas a bordo do Andrea Doria e 5 morreram em Estocolmo.
16. Bismarck, Oceano Atlântico Norte
Bismarck foi construído para a marinha nazista em 1936. Em maio de 1941, Bismarck foi severamente atacado pela frota britânica e a tripulação decidiu afundá-la com grande perda de vidas. O naufrágio foi localizado em junho de 1989 por Robert Ballard, que descobriu os destroços no fundo do Oceano Atlântico a cerca de 470 km a oeste de Brest e a uma profundidade de 15.700 pés.
15. Prince Albert, Honduras
Prince Albert é um cargueiro de ilha com uma superestrutura intacta. Ele foi afundado perto da ilha de Roatan em 1987 a mais de 50 metros de profundidade. O navio é coberto por uma variedade de corais e é o lar de uma abundante fauna marinha.
14. Ghost Ship, Mar Báltico
O Navio Fantasma foi descoberto acidentalmente em 2003 por uma equipe em busca de um avião sueco abatido na Segunda Guerra Mundial, no Mar Báltico. Após pesquisas científicas sugere-se que o navio foi construído por volta de 1650 e acredita-se ter sido um tipo de navio de carga holandês de vela. O Mar Báltico não tem quase nenhum movimento das marés e a salinidade é apenas de 0,06-0,15%, não são capazes de habitá-la, o que faz com que o navio fantasma seja um dos navios mais antigos e bem preservados do mundo.
13. Titanic, Newfoundland
A história do naufrago do Titanic é a mais conhecida do mundo. Ele estava em sua viagem inaugural da Inglaterra para Nova Iorque, quando atingiu um iceberg, pouco antes da meia-noite em 14 de abril de 1912, afundando em apenas algumas horas mais tarde.
12. Umbria, Mar Vermelho
Originalmente construído como um navio de carga de passageiros capaz de transportar mais de 2.000 passageiros e 9.000 toneladas de carga, em 1935, Umbria foi comprado pelo Governo italiano e remodelado como um navio de tropas. Após a Segunda Guerra Mundial estourar, Umbria – carregado com 360 mil bombas, 60 caixas de detonadores e outras lojas, totalizando 8.600 toneladas – foi afundado no Mar Vermelho. Está ainda no mesmo lugar, em perfeitas condições, Umbria é muitas vezes considerado o melhor local de mergulho de naufrágio do mundo.
11. Doty, Lago Michigan
LR Doty foi um grande navio a vapor de madeira de 300 pés de comprimento, mas que afundou há mais de um século atrás, numa violenta tempestade no lago Michigan. Foi finalmente redescoberto em junho de 2010, depois de ter sido perdido por incríveis 112 anos.
10. MV Rozi, Malta
MV Rozi foi um rebocador lançado em 1958. Em 1981, foi vendido para rebocar Malta e o renomeado Rozi, operado em Valletta, Malta. O barco afundou em 1992 ao largo do porto de Cirkewwa. Rozi está alto em cerca de 120 metros de profundidade e é o lar de muitas criaturas marinhas, incluindo água-viva e as moreias.
9. Sweepstakes, Ontário
Sweepstakes era uma escuna canadense construída em Burlington, Ontário, em 1867. Foi danificado em Cove Island e então rebocado para Big Tub Harbour, onde afundou em setembro de 1885. Os restos de Sweepstakes encontram-se na água a uma profundidade de apenas 20 metros de Big Tub Harbour, em Ontário.
8. Barco de Patrulha P 29, Malta
Esse navio foi vendido em 1997 para Malta, renomeado P29 e foi usado como um barco patrulha. Depois de ser desmantelado, foi afundado e hoje é um local de mergulho impressionante ao largo do porto de Cirkewwa.
7. Cristobal Colon, Bermuda
Cristobal Colon foi naufragado nas Bermudas. Ele foi um enorme navio espanhol de quase 500 metros de comprimento. O navio foi construído em 1923 e operava entre Nova Iorque e América Central. Em outubro de 1936, o navio colidiu com os recifes de coral ao largo da costa norte das Bermudas, devido o capitão ter interpretado erroneamente a informação da torre de comunicação.
6. Pelinaion, Bermuda
Construído em 1907, o navio grego, Pelinaion, tinha 385 metros de comprimento e 4.291 toneladas. Em dezembro de 1939, o navio zarpou de Takiradi, África Ocidental, para Baltimore, Maryland, com uma carga de minério de ferro, quando naufragou na cabeça de Davi nas Bermudas.
5. RMS Rhone, Ilhas Virgens Britânicas
RMS Rhone era um navio britânico de propriedade da Royal Mail Steam Packet Company. Naufragou ao largo da costa de Salt Island nas Ilhas Virgens Britânicas, em outubro de 1867 num furacão, tirando a vida de 123 pessoas. Agora é um local líder de mergulho do Caribe.
4. Naufrágio Russo, Mar Vermelho
Esse navio pode ter sido um navio-espião russo conhecido como Khanka. O naufrágio encontra-se a uma profundidade de cerca de 80 pés perto Zabargad ilha no Mar Vermelho e afundou em 1982 depois de bater num recife.
3. Mar Sem Fim, Ilhas Shetland
Este navio de pesquisa brasileiro e de 76 metros de comprimento foi ocupado por uma equipe de pesquisadores filmando um documentário em Maxwell Bay das Ilhas Shetland do Sul na Antártica, quando o navio ficou preso no gelo. Em seguida, o navio afundou no fundo da baía rasa cerca de 30 metros de água e está perfeitamente preservado no ambiente ártico superficial.
2. Fragata 356, Mar do Caribe
Fragata 356 é um dos poucos navios de guerra soviéticos afundados no Hemisfério Ocidental. O navio de guerra foi transferido para a Marinha cubana e estava a ser preparado para serviço, quando a União Soviética entrou em colapso. Depois de estar fora de uso por 10 anos, Fragata foi comprado pelo governo Cayman e afundou em 1996.
1. Giannis D, Mar Vermelho
Giannis D era um navio de carga grego utilizado para o transporte de madeiras até o ano de 1983. Giannis D tinha um comprimento de 330 metros, Giannis D é um dos maiores naufrágios no Sha’ab Abu Nuhas, um recife de coral a noroeste de Shadwan na ilha no Mar Vermelho. Afundou depois de bater num recife a caminho da Croácia para a Arábia Saudita.
Deixar comentário