Quando um inseticida vence, ele fica menos venenoso?

Sem dúvidas alguma ele fica menos venenoso, pois, os princípios ativos de um desinfetante, inseticida ou defensivo químico têm eficiência, porém com prazo de força reduzido, devido a mudança de algumas substâncias. Conforme passa o tempo, todos eles vão perdendo seu poder de ação.

Os ativos vão se degradando e, por isso, é mais certo dizer que eles ficam menos eficazes, embora não permaneçam inertes. Algumas razões, como a luz do sol, o calor e a umidade, apressam a deterioração desses compostos químicos. Portanto, ele pode ficar inofensivo para um mosquito, mas mais tóxico para o ser humano.

Geralmente a data de validade inscrita nas embalagens não quer dizer exatamente que aquele produto vencerá na data correspondentemente informada, principalmente se ele for mantido em lugares apropriados, sem exposição ao sol. Mas, de qualquer forma, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) reivindica que o fabricante do produto retire todos aqueles que estiverem vencidos.

Você com certeza já deve ter visto um produto próximo de sua data de validade e com um preço bem abaixo do normal nos mercados e hiper mercados, mas esse não é o único motivo da liquidação, tem também a questão de meta mensal de vendas ou também por causa do fechamento do balancete, por isso quase tudo entra em liquidação.

FONTE: Anvisa

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário