Qual foi o pior atentado já registrado na história?

ataques terroristas atentado

A avaliação de ser o “pior” atentado do mundo é subjetiva e pode-se medir de várias maneiras diferentes, como pelo número de vítimas, a brutalidade do ataque, o impacto político e social, entre outros critérios. Alguns dos atentados mais mortais e impactantes na história recente incluem:

Os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos

Nesse dia trágico, membros da Al-Qaeda realizaram uma série de ataques coordenados com aviões comerciais, derrubando as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York e atingindo o Pentágono em Washington, D.C. Cerca de 2.977 pessoas foram mortas, incluindo passageiros dos aviões, trabalhadores das torres e socorristas.

O ataque com gás sarin no metrô de Tóquio em 1995

Um grupo de culto japonês chamado Aum Shinrikyo realizou um ataque com gás sarin no sistema de metrô de Tóquio em março de 1995. O ataque matou 13 pessoas e causou ferimentos em mais de 6.000 pessoas.

O ataque ao Aeroporto Internacional de Atatürk em 2016

Em junho de 2016, três terroristas realizaram um ataque coordenado ao Aeroporto Internacional de Atatürk em Istambul, Turquia, usando armas de fogo e explosivos. O ataque resultou na morte de 45 pessoas e mais de 230 feridos.

O ataque ao Hotel Taj Mahal em Mumbai em 2008

Um grupo de terroristas paquistaneses realizou uma série de ataques coordenados em Mumbai, Índia, em novembro de 2008, incluindo o famoso Hotel Taj Mahal. O ataque resultou em pelo menos 174 mortes, incluindo funcionários do hotel e hóspedes estrangeiros.

O ataque ao metrô de Moscou em 2010

Em março de 2010, dois suicidas realizaram um ataque suicida em duas estações de metrô de Moscou, Rússia, matando 40 pessoas e ferindo mais de 100.

É importante observar que a avaliação do “pior” atentado pode variar dependendo dos critérios e perspectivas utilizados. O terrorismo é uma forma covarde e violenta de ataque que causa sofrimento e perda de vidas humanas, e todos os atentados são tragicamente impactantes.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário