Por que o cachorro vai ao banheiro com você?

cahorro vai ao banheiro com o dono

Não é por acaso que que o cachorro é considerado “o melhor amigo do homem”, uma vez que ele é muito apegado ao seu dono, até nas horas mais íntimas. Mas, se o seu cachorro vai até ao banheiro com você e se senta ao seu lado, tem um motivo bem curioso. Porém, os felinos também tem esse hábito, mas hoje iremos saber sobre o cachorro.

É sempre bom ter um animal de estimação em casa, pois ele nos traz todos os dias muita alegria. Principalmente quando somos recebidos em casa com os pulos do animal, lambidinhas e mordidinhas carinhosas.

cachorro feliz

O relacionamento do animal com seu dono é sempre sincero e muito mais intenso do que podemos imaginar. Se você tiver sensibilidade para conhecer os sinais de amor que seu pet demonstra ao longo do dia, verá o quanto ele é especial.

Entenda o que seu cachorro quer dizer quando:

1. Quando ele deita ao seu lado

Esta é uma forma clara de ele te pedir carinho, abraço e colo. Quando os cachorros se aconchegam na gente, quer dizer que eles estão sentindo nossa falta.

2. Olhar meigo

É como se eles quisessem dizer: “Eu te amo!”. De acordo com os pesquisadores, o ser humano e os cachorros são os únicos mamíferos capazes de expressar os sentimentos somente com o olhar.

3. Deitar na sua cama

Normalmente, os animais vão em busca da sua cama quando você sai de casa, pois é lá que tem o seu cheiro e, assim, ele se sentirá mais seguro.

4. Vai até ao banheiro com você

O cachorro às vezes se assemelha à uma criança pequena que segue a mãe para todo o lado, até na hora em que você vai ao banheiro. Os especialistas afirmam que ele está apenas querendo te dizer que é o seu melhor amigo e por isso farão tudo juntos, até nas horas mais íntimas.

5. Presentes para você

Ele pode trazer uma bolinha de borracha, um inseto ou até um animal que ele caçou, mas não brigue com ele, pois é apenas uma forma dele te presentear. Mesmo que não te agrade, ele está querendo dizer que está ali para te proteger, para te alimentar e fazer o melhor possível para te deixar feliz.

6. Se você está triste, ele também se sente assim

O cachorro consegue captar o seu estado de espírito, portanto, se você estiver feliz, ele também ficará, mas se estiver triste, ele também ficará cabisbaixo. É uma perfeita demonstração de que ele te ama.

7. Te lambe o tempo todo

Existe uma boa razão para o seu animalzinho de estimação ficar te lambendo. Quando ele lambe várias vezes, consegue aliviar o estresse que está sentindo. Além disso, ele se sente amado, como um filhotinho.

8. Prefere receber elogios a presentes

Você provavelmente já deve ter percebido as diversas vezes que seu cachorro tentou fazer de tudo para chamar sua atenção para receber elogios. Para ele, sua aprovação é o melhor prêmio que ele pode receber.

9. Alegria ao você chegar em casa

É um claro sinal de que ele te ama muito e estava morrendo de saudades. Exatamente! Ele é tão intenso ao demonstrar sua felicidade que até parece que está desesperado. Porém, é somente uma forma de expor suas mais doces emoções, da mesma forma que uma pessoa que encontra alguém que gosta muito e não vê há muito tempo.

10. Depois que ele se alimenta, deita do seu lado

Os cães têm medo que alguém tente roubar sua comida, então eles comem em estado de alerta. Quando termina, ficam muito vulneráveis, por isso procuram estar ao seu lado, porque você é de confiança.