Pessoas que morreram tentando bater recordes

pessoas que morreram tentando bater recordes

Bill Warner (2013)

O piloto americano Bill Warner morreu em 2013, no Maine, nos Estados Unidos, quando perdeu o controle da sua moto Suzuki Hayabusa ao tentar quebrar recorde de velocidade. Sua moto era adaptada, com motor turbo e adição de carenagem para efeito aerodinâmico. Warner havia ultrapassado os 459 km/h quando perdeu o controle do veículo na base aérea de Loring, onde ocorria o evento. Mesmo consciente e falando, ele foi levado ao hospital e morreu 1 hora e 15 minutos depois.

Bill Warner recordista morre em 2013

John Cobb (1952)

Cobb, um piloto britânico já havia quebrado o recorde de velocidade em terra por duas vezes anteriormente e tentava repetir o feito na água. Seu objetivo era alcançar a marca dos 643 km/h, então utilizou uma lancha a jato durante a tentativa, porém o barco não resistiu e se desintegrou. Cobb morreu na hora, após ter sido arremessado do veículo.

John-Cobb recordista

Javad Palizbanian (2005)

Palizbanian, um motociclista indiano que queria quebrar o recorde mundial para se tornar um grande orgulho para seu país. Ele tentou saltar 22 ônibus enfileirados, à uma distância de 63m em 28 de agosto de  2005, mas a tentativa deu errado e Palizbanian não conseguiu nem ultrapassar o 13º ônibus. Ele se chocou com muita força e morreu instantaneamente, devido aos múltiplos ferimentos.

Javad Palizbanian morre ao tentar quebrar recorde

Athol Graham (1960)

Graham, um mecânico de Salt Lake City tentou chegar aos 643 km/h para quebrar o recorde mundial. Construiu um carro adaptador para a façanha, utilizando peças de um Rolls-Royce com as de um hidroavião. O carro custou cerca de US$ 2.500, porém quando chegou a 480 km/h ele perdeu o controle e bateu. Graham foi levado com vida ao hospital, mas morreu horas depois.

Athol Graham 1960

Frank Lockhart (1928)

Lockhart ficou famoso ao vencer as 500 milhas de Indianápolis e manteve esse recorde de velocidade por décadas. Mas, em 1928, ele tentou quebrar o recorde de velocidade em terra durante evento na praia, mas um dos pneus furou e o o carro acabou perdendo o controle e bateu. Lockhart não resistiu aos ferimentos e foi retirado do carro sem vida.

Frank Lockhart (1928)
Imagem: AP Photo

Donald Campbell (1967)

Campbell foi um grande recordista, sendo oito vezes detentor de recordes, como de maior velocidade em terra e água. Ele tentou superar o próprio feito em um barco a jato, mas a lancha decolou e se chocou com violência contra a água. Os restos mortais de Campbell só foram encontrados 34 anos depois.

Donald Campbell 1967

Recomendamos:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário