Pesquisadores concluem que a abertura do Mar Vermelho aconteceu

abertura do mar vermelho por moisés

De acordo com uma simulação realizada por alguns pesquisadores nos Estados Unidos, a abertura do Mar Vermelho teria realmente acontecido.

Diversos cientistas de todo o mundo estudam sobre os principais fenômenos relatados na Bíblia, assim como as 10 pragas do Egito, que também teria acontecido segundo esses especialistas, e que já foi explicada cientificamente.

Uma das famosas passagens mais famosas da bíblia é aquela em que Moisés ergue seu cajado e divide o Mar Vermelho para que os judeus passem entre as águas enquanto fogem do exército do faraó, e quando os judeus se aproximam o mar se fecha como se fosse um livro, inclusive essa passagem já foi retratada em diversos filmes.

travessia do mar vermelho

Além dessa, mais 5 passagens foram explicadas pelos cientistas, mas somente agora que pesquisadores do National Center for Atmospheric Research (NCAR) dos EUA., conseguiram realizar uma simulação computadorizada que bate com a situação relatada pelo Livro do Êxodo.

A separação das águas pode ser entendida através da dinâmica dos fluidos, o vento move a água de uma forma que está de acordo com as leis da física, criando uma passagem segura com água em ambos os lados e, em seguida, subitamente permitindo que a água volte a entrar“, explicou Carl Drews, o responsável pelo estudo.

Demais opiniões sobre o episódio

Outros cientistas também procuraram explicar o relato através de processos naturais. Alguns especularam que um tsunami poderia ser a causa de as águas recuarem e avançarem rapidamente. Outros pesquisadores se concentraram em um fenômeno conhecido como “vento setdown“, em que um vento particularmente forte e persistente pode baixar os níveis de água em uma área, enquanto empilhando a água a favor do vento.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM: