Otimize seu banco de dados WordPress com o WP-Optimize

Otimizar banco de dados com o Plugin Wp-Optimize

Essa ferramenta chamada WordPress é uma mão na roda para milhões de blogueiros, além das facilidades ainda contamos com diversos Plugins para tudo o que você imaginar, porém o excesso de Plugins poderá sobrecarregar seu banco de dados através de comentários não aprovados, spams, revisões de artigos e outros tipos de log que seu blog pode armazenar periodicamente.
Por isso quero lhe apresentar o plugin WP-Optimize.

Principais Funcionalidades do WP-Optimize

1. Limpeza das Revisões de Posts.

2. Limpeza de Todos os Comentários classificados como Spam.

3. Limpeza de Todos os Comentários Não Aprovados.

4. Alteração de nomes de usuários, um recurso interessante para modificar o usuário padrão “admin” para outro mais seguro.

5. Esse plugin executa comandos SQL nas tabelas do banco de dados, evitando que blogueiros iniciantes tenham que utilizar o phpMyAdmin.

6. Estatísticas das Tabelas no Banco de Dados. Exibe quanto espaço pode ser otimizado, bem como os espaços liberados em cada limpeza / otimização efetuada.

Como instalar:

Acesse o seu painel administrativo, e clique em “Plugins” , depois “adicionar novo” , procure o plugin na pasta que você salvou e depois que tiver instalado, clique em Ativar Plugin, pronto, seu plugin estará instalado.
No painel do lado esquerdo irá aparecer o ícone “WP-Optimize”.
No caso preciso otimizar somente o item que está escolhido por mim, no caso se tiver que otimizar aparecerá os itens a serem otimizados, depois de selecionados clique em “PROCESS”.

Pronto, simples,fácil e funcional.

Esse plugin é ideal a aqueles blogueiros que não possuem muita experiência  com o WordPress , pois executa comandos SQL no banco de dados com segurança e quanto menor for seu banco de dados, mais rápido será o carregamento das páginas no blog, ainda mais se você estiver realizando um backup no WordPress.

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário