Conheça os animais mais inteligentes do mundo
Essa é a lista dos animais mais surpreendentes do planeta, aqueles que possuem uma inteligência nata. Demonstram ao ser humano a capacidade de interpretação e entendimento, suas competências e estratégicas únicas de sobrevivência. Eles tem a capacidade de investigar, deduzir, desenvolver planos e estratégias no lugar … mapas informativos em seus pequenos cérebros com emoções refinadas, certamente são seres excepcionais. Vamos conhece-los.
1. Corvo
O corvo é uma ave da família Corvidae, vivem em bando com estrutura hierárquica e tem ampla distribuição geográfica nas zonas temperadas de todos os continentes. Sua alimentação é omnívora e inclui pequenos invertebrados, sementes e frutos; podem ser também necrófagos. Na mitologia, os corvos são vistos geralmente como portadores de maus presságios, devido à sua plumagem negra e hábitos necrófagos.
2. Polvo
Sem dúvida, um dos animais mais inteligentes do mar. Através de seus braços e tentáculos ele investiga, sente, reconhece texturas, lembre-se e identificar. Para os cientistas este é nada mais e nada menos do que um dos invertebrados mais inteligentes do mundo. Seu cérebro é muito complexo e tem uma alta capacidade de aprender em qualquer suporte e configuração. Você pode facilmente encontrar no YouTube vídeos polvo resolver labirintos complicados e testes.
O polvo apresenta macro neurônios que só aparecem nesta classe e são mais desenvolvidos do que qualquer outro invertebrado, sendo cerca de 1/3 desses neurônios localizados no cérebro. Teoricamente, os polvos foram desenvolvendo essa grande inteligência com o tempo, devido a necessidade de sobrevivência. Essa inteligência é observada quando eles estão em cativeiro.
O polvo tem duas áreas do cérebro especializadas no armazenamento de memórias, mas não vem ao caso o tamanho do cérebro, mas também suas áreas no cérebro dedicadas à aprendizagem, sendo assim, se assemelham aos humanos, porém com um cérebro completamente diferente.
3. Pomba
Muitos reclamam e tem sérios problemas com os pombos, sejam em suas janelas, quintal ou telhado. O problema é que normalmente os pombos se alojam em bandos e contaminam nossas ruas e monumentos. Mas por outro lado, o pombo é uma das aves mais utilizadas para experiências e pesquisas, surpreendendo cada vez mais os pesquisadores. Eles possuem uma memória fotográfica incrível, ou seja, conseguem recordar diversos tipos de imagens, e muito mais, pode reconhecer-se na frente de um espelho. Além de que há anos foi utilizado como pombo correio de uma maneira bem discreta.
4. Esquilo
Esse animal é muito fofinho, um dos roedores de aparência mais agradável. Possuem uma excelente memória e também são capazes de realizar grandes artimanhas em busca de seu alimento. Os esquilos coletam, selecionam, armazenam, e chegam até a racionar a quantidade de alimentos, de acordo com as condições meteorológicas. Magnífico, não é mesmo?
5. Porco
Os porcos são grandes sobreviventes das constantes alterações de clima, ou seja, conseguem viver tranquilamente tanto no calor quanto no frio. São animais muito inteligentes e muito carinhosos. Quando treinados são capazes de executar com perfeição a função dada com extrema facilidade.
6. Elefante
Os elefantes são realmente animais com uma enorme capacidade de armazenamento, ou seja, de uma memória incrível. Conseguem ao longo da vida lembrar de rotas já percorridas, imagens, de seus rebanhos, do seu cotidiano, dentre outras. Além dessa memória incrível, são capazes de limpar sua comida para evitar contrair doenças, utilizando paus e pedras como ferramentas.
7. Orangotango
Os orangotangos estão entre os primatas mais inteligentes. Alguns experimentos sugerem que eles podem passar no teste da permanência de objeto. Além disso, o Zoológico de Atlanta tem um computador touch screen, onde os seus dois orangotangos-de-sumatra jogam.
Eles formam grandes comunidades e cuidam dos outros, se comunicam, estabelecem regras e tem um alto grau percepção.
8. Golfinhos
Os golfinhos ou delfins são animais cetáceos pertencentes à família Delphinidae. São perfeitamente adaptáveis, podendo viver em qualquer tipo de ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos dentro de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus delphis.
Eles são considerados os animais marinhos mais inteligentes que existem, são extremamente sociáveis, conseguem formar grupos, podem resolver problemas, têm uma linguagem complexa e sofisticada, ferramentas de uso e também uma grande inteligência emocional.
Deixar comentário