Os 11 fatos históricos sobre a maconha
2 – O primeiro registro do uso da maconha como uma droga medicinal ocorreu em 2737 aC pelo imperador chinês Shen Nung. O imperador documentou a eficácia da droga no tratamento das dores de reumatismo e gota.
3 – De 1850 a 1942, a maconha foi listada nos Estados Unidos como um medicamento útil para náuseas, reumatismo e dores de parto e podia ser tranquilamente obtida em lojas e farmácias.
4 – Defensores da maconha medicinal acreditam que a droga tem um grande valor clínico para os pacientes que sofrem de AIDS, glaucoma, câncer, esclerose múltipla, epilepsia e dor crônica. Vários estudos ao longo dos anos têm sido publicados para apoiar e documentar essa crença.
5 – Em 1996, a Califórnia se tornou o primeiro estado dos Estados Unidos a liberar o uso da maconha para fins medicinais com recomendação médica.
6 – O nome “maconha” vem de uma gíria mexicana e acredita-se ter derivado da pronúncia espanhola do nome Mary Jane , que também era uma gíria mexicana comum para uma prostituta ou bordel. Marijuana entrou em popularidade como um nome para cannabis nos Estados Unidos durante o final de 1800.
7 – Em 6000 aC as sementes de cannabis eram usadas como fonte de alimento na China.
8 – De acordo com um relatório, seriam necessários 800 cigarros de maconha fumados ao mesmo tempo para matar uma pessoa adulta, mas a causa da morte seria envenenamento por monóxido de carbono.
9 – Na década de 1890, a maconha era comumente recomendada como um substituto para o álcool. A razão para isto era que o uso da maconha não conduzia à violência doméstica, enquanto o abuso de álcool sim.
10 – George Washington, além de ter sido presidente dos EUA , também foi um grande agricultor que plantava maconha em sua fazenda e promoveu o crescimento da indústria baseada nela. Na década de 1790, a safra foi cultivada principalmente pelo valor industrial do cânhamo. Muitos anos depois seu uso recreativo e ilegal de maconha tornou-se popular.
11 – Os dois primeiros rascunhos da Declaração de Independência dos Estados Unidos foram escritos em papel feito de cânhamo (nome que recebe as variedades da planta Cannabis ruderalis).
Deixar comentário