Os 10 maiores goleiros de todos os tempos

O goleiro é um jogador essencial nos times de futebol, pois ele é designado para evitar que o seu adversário marque gols. Mas não é somente no futebol que eles fazem sucesso, tem também no handebol, pólo aquático, hóquei no gelo, entre outros. Veja quais são os melhores goleiros de todos os tempos, aqueles se destacaram nos clubes de todo o mundo.

1. Lev Yashin – URSS

Lev jogou no clube Dynamo Moscow. Até o momento, o Aranha Negra é ainda o único goleiro a vencer o Bola de Ouro da revista France Football. Com 4 copas disputadas, ele é considerado o melhor goleiro da história das Copas do Mundo.

2. Gordon Banks – Inglaterra

Gordon desempenhou um papel importantíssimo na Copa do Mundo de 1966, onde jogou na campanha vitoriosa da Inglaterra. Ele foi goleiro do Stoke City, Chesterfield, Leicester City e Fort Lauderdale Strikers.

3. Gianluigi Buffon – Itália

Buffon participou dos clubes Parma e Juventus. Ele é conhecido por momentos milagrosos no jogos. Um dos momentos históricos, foi sua defesa com uma mão frente ao chute de Fillipo Inzaghi na final da Champions League de 2003. Buffon foi vendido por 51 milhões de euros, considerado o passe mais caro de todos os tempos entre os goleiros.

4. Peter Schmeichel – Dinamarca

Schmeichel jogou no Manchester United, Brondby, Hvidovre, Sporting Lisbon, Manchester City, e Aston Villa. O Ferguson comprou Schmeichel pela bagatela de 505.000 libras no qual mais tarde foi considerado o negócio do século.

5. Dino Zoff – Itália

Zoff atuou no Udinese, Napoli, Juventus e Mantova. Ele foi o maior jogador dos anos 1970, e não levou um gol por 1142 minutos entre os anos de 1972 e 1974 em torneios internacionais, que é um recorde que permanece até hoje. Ele teve uma carreira de sucesso no clube, vencendo 6 títulos de liga com Juventus.

6. Ricardo Zamora – Espanha

Zamora atuou no Barcelona, Real Madrid, Espanyol, e Nice. Zamora foi parte de uma equipe fabulosa do Barcelona que venceu 3 títulos da liga catalã seguidos entre 1919 e 1922. Ele seguiu em frente no Espanyol onde aproveitou o sucesso na temporada de 1928/29, inspirando os Periquitos para um título de liga catalã e um triunfo Copa del Rey.

7. Sepp Maier – Alemanha Ocidental

Sepp jogou com o Bayern Munich. Maier foi  parte do time nacional da Alemanha Ocidental que defendeu o famoso lado holandês, que consistia de Johann Cruyff, no final da Copa do Mundo de 1974.

8. Iker Casillas – Espanha

Casillas participou do Porto e Real Madrid. Os fãs da seleção consideram ele como um milagreiro, que realizou diversas grandes defesas durante sua carreira ilustre com Los Blancos e a seleção espanhola.

9. Peter Shilton – Inglaterra

Entre os clubes que Peter participou estão Leicester City, Derby County, Leyton Orient, Nottingham Forest e mais. Shilton teve uma grande carreira, especialmente no Nottingham Forest onde ele venceu um título de liga dos campeões e duas European Cups no regime de Brian Clough.

10. Frantisek Planicka – Checoslováquia

Junto com Ricardo Zamora e Giampiero Combi, Planicka foi um dos grandes goleiros da era pré-guerra. Ele foi capitão da Checoslováquia no final da Copa do Mundo de 1934, onde foram batidos por uma equipe italiana.

FONTE: Top 10 Mais

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário