Os 10 livros de ficção mais vendidos de todos os tempos

Muita gente já deve saber que a Bíblia é o livro mais vendido da história. Mas a pauta aqui aborda unicamente livros de ficção, portanto, obras de cunho fantasioso e lúdico.

Provavelmente alguns você conhece, mas nem imaginava o quão famoso poderiam ser.

As divergências numéricas serão grandes, então esta não é uma lista oficial. O resultado a seguir é uma pesquisa expositiva de aproximação. A pesquisa não considera a venda de livros usados (aqueles que você compra no sebo!).

Continue lendo para ver as 10 obras de ficção mais vendidas de todos os tempos!

1º – Dom Quixote  – O Livro de Ficção mais vendido!

Com um número variando entre 500 e 600 milhões este é o livro literário mais vendido da história até agora.

Publicado em Madri no ano de 1605, o livro é uma narrativa da trajetória errante do cavaleiro Dom Quixote e seu amigo Sancho Pança. A aventura é traçada pelo protagonista através da sua necessidade em imitar as aventuras de seus heróis retirados de romances, e o contraste realista de seu amigo.

Autor: Miguel de Cervantes

2º – O Conde de Monte Cristo

Inicialmente se tratando de um folhetim e, posteriormente sendo adaptado como livro entre 1844 e 1846, esta é a história mais famosa de Alexandre Dumas. O autor também é muito conhecido pelos três mosqueteiros.

A tramade O Conde de Monte Cristo segue um marinheiro, preso injustamente, que passa a levar uma vida difícil na prisão. Ao conseguir escapar, arruma uma misteriosa fortuna e passa a planejar sua desejada vingança.

O livro vendeu algo em torno de 200 e 250 milhões de cópias.

Autor: Alexandre Dumas

3º – Um Conto de Duas Cidades

Romance histórico apresentado em 1859 que vendeu cerca de 180 e 250 milhões de cópias.

O romance é uma visão única da Revolução Francesa abordando diferentes perspectivas diante do mesmo evento. Desde o aristocrata até o vagabundo.

A vivacidade na retratação peculiar de cada visão é o ponto forte deste conto.

Autor: Charles Dickens

4º – O Pequeno Príncipe

Uma narrativa poética que pendia ao público infantil, mas conquistou os mais variados públicos, vendendo entre 150 e 180 milhões de cópias.

O Pequeno Príncipe é um livro muito famoso na cultura pop, e também um dos livros de ficção mais vendidos do mundo.

A introjeção lúdica faz o leitor acessar a porta do inconsciente, encontrando mensagens muito próprias a partir do confrontar da realidade usual.

Autor: Antoine de Saint-Exupéry

5º O Senhor dos Anéis

A famosa história da terra média que criou uma legião de fãs é responsável por vender entre 150 e 170 milhões de cópias.

O desfecho que muitos estão familiarizados com um Hobbit tendo a tarefa de destruir um anel com poderes malignos, antes que caia nas mãos erradas.

Autor: J.R.R. Tolkien

6º – Harry Potter e a Pedra Filosofal

Mais um livro que se tornou célebre a ponto de migrar ao cinema. Vendeu entre 110 e 130 milhões de exemplares.

A introdução do bruxo mais conhecido da atualidade e a escola de magia de Hogwarts são apenas uma parte da origem desta saga, aqui também é apresentado o grande vilão, você sabe quem.

Autora: J.K. Rowling

7º – A casa dos Dez Negrinhos

Uma obra clássica que vendeu entre 90 e 120 milhões.

A história aborda um grupo de 10 pessoas que foram convidadas a passar um fim de semana em uma ilha. Ao ocorrer uma acusação de crime diversas mortes passam a tomar conta do conflito. O objetivo segue em descobrir quem está matando as pessoas e porquê.

Autora: Agatha Cristie

8º – O Hobbit

O prelúdio de o Senhor dos Anéis vendeu entre 90 e 100 milhões de unidades.

A trajetória de Bilbo e o um anel antes dos desfechos de Sauron e a Terra Média. Uma premiada obra que também rendeu uma trilogia de filmes.

Autor: J.R.R. Tolken

9º – O Sonho da Câmara Vermelha

Uma obra prima da literatura chinesa, vendeu entre 80 e 100 milhões de cópias.

Um retrato da aristocracia do século 18, possivelmente autobiográfico, abordando o roteiro da própria família do escritor.

Autor: Cao Xueqin

10 – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas – As Crônicas de Nárnia

Possivelmente vendendo entre 75 e 90 milhões de unidades, esta obra foi difundida em uma saga de filmes – As Crônicas de Nárnia

O Romance que se passa na segunda Guerra apresenta a história de quatro irmãos que, numa brincadeira, descobrem um guarda-roupa que é a porta para um mundo mágico.

Autor: C.S. Lewis

Ficou curioso para saber quais são os livros mais vendidos da história, independente da categoria? Clique e leia o nosso artigo.

Autor do Texto: Guilherme Vieira

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário