Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

Esses filmes foram proibidos e restritos por razões consideráveis, onde envolvem crimes, assassinatos brutais, barbáries muito explícitas, e também ideologia a violência. Muitos países não aceitaram e restringiram a entrada da maioria desses filmes com conteúdos violentos. Veja quais são eles:

1. A Entrevista

Uma comédia sobre dos personagens contratados pela CIA para assassinar Kim Jong Un, o líder da Coréia do Norte. O país entendeu que esse tipo de filmes estaria fazendo apologia a violência contra a Coreia do Norte, no entanto que o filme foi proibido em alguns cinemas. Grande parte do filme foi censurado e cortado e em muitos países foi disponibilizado somente online, e, obviamente, não está disponível na Coréia do Norte.

A-Entrevista Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

2. O Exorcista

O Exorcista por longos anos ficou indisponível para os telespectadores do Reino Unido, devido à sua natureza. Mesmo recebendo a classificação X e ter sido exibido nos cinemas, o filme acabou sendo recolhido de algumas pratilheiras de locadoras de VHS na época.

Este filme é agora classificado como R para linguagem forte e imagens perturbadoras e está disponível em diversos países.

O-Exorcista Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

3. E.T. O Extra Terrestre

Parece inacreditável, mas esse filme foi restrito na Finlândia, Suécia e na Noruega. As alegações eram de que o fato de os adultos serem inimigos das crianças seria inadequado para os pequeninos. Apesar dessa proibição o filme foi um grande sucesso de público nos Estados Unidos, onde em apenas um final de semana após sua estréia em 1982 conseguiu arrecadar aproximadamente US $ 12 milhões.

E.T.-O-Extraterrestre Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

4. O Massacre da Serra Elétrica de Texas

O filme foi lançado em 1975, mas logo foi proibido e rejeitado pela BBFC após sua estréia devido à sua violência intensa e cenas grotescas. Foi então visto pela GLC com 28 segundos de corte e classificação X em Londres. O filme não foi bem aceito, e acabou sendo reprovado por alguns conselhos onde optaram por banir o filme em sua totalidade. Em 1988, o filme foi exibido no Festival de Cinema de Londres.

Muitos países têm abertamente se negado a reproduzir esse filme, e outros diretores acabaram lançando algumas versões cortadas. É notoriamente um dos filmes mais assustadores da época.

O-Massacre-da-Serra-Eletrica-de-Texas Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

5. A Canção do Sul

O filme foi retido do público pela Disney devido à descrição controversa dos afro-americanos em que apontam a questão de escravidão. Não existe o filme disponível em DVD devido os estereótipos retratados. Foi lançado pela última vez nos cinemas em 1986.

A Disney nunca lançou cópias nos Estados Unidos, mesmo sua trilha sonora sendo lançada, ela só foi incluída no conjunto de caixas de CD intitulado Classic Disney.

A-Cancao-do-Sul Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

6. A Última Casa à Esquerda

Esse filme foi produzido em 1972 e retrata o rapto, estupro e assassinato de duas adolescentes por um grupo de psicopatas. O filme foi rejeitado pela BBFC (British Board of Film Classification) e pela Greater London Council (GLC), onde acarretou na não exibição no Reino Unido.

Foram feitos alguns cortes no vídeo, sendo o total de 31 segundos quando foi lançado em 2002 em DVD. Em 2009 foi produzido um remake e teve uma arrecadação de mais de US $ 14 milhões nos cinemas dos Estados Unidos.

A-Ultima-Casa-a-Esquerda Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

7. Hillary: O Filme

Em 2008, Hillary: The Movie que foi produzido pela Citizens United, um grupo conservador sem fins lucrativos, sobre a vida de Hillary Rodham Clinton. O filme é composto por muitos artigos, entrevistas sobre sua vida até 2008, mas como as contribuições corporativas financiaram parcialmente a produção do filme, a Comissão Eleitoral Federal acabou proibindo o filme até a eleição de 2008.

Hillary-O-Filme Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

Argumentou-se que o filme iria ser usado para aumentar o dinheiro investido na campanha dos candidatos republicanos. Os juízes decidiram que as corporações têm o direito de liberdade de expressão sob a Primeira Emenda, assim como os eleitores individuais. Considerou-se inconstitucional impedir uma empresa de usar seu dinheiro para exercer seu direito à liberdade de expressão em apoio ou oposição a um candidato político.

8. A Vida de Brian – Life of Brian

A vida de Brian foi lançado em 1979, e foi proibida no Reino Unido devido a sua sátira bíblica. Muitos cidadãos acreditavam que esse filme estaria se divertindo com o cristianismo ao retratar um personagem judeu sendo adorado e crucificado por romanos. Acabou ofendendo muitos fiéis e igrejas.

Só nos Estados Unidos um final de semana após sua estréia lhes rendeu aproximadamente US $ 26 milhões. Mas grande parte do Reino Unido chegaram a conclusão de que o filme seria um grande desrespeito e ofensa com a população religiosa.

A-Vida-de-Brian-Life-of-Brian Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

9. Scarface: A vergonha de uma nação

Scarface: A Vergonha de uma Nação foi lançado em 1932 pelo coprodutor e diretor Howard Hawks. Este filme retrata os grandes gangsters da década de 30 e seus crimes, mas foi restrito em vários estados dos EUA, bem como a Alemanha nazista. Em 1979 o filme ainda não havia sido liberado para grande parte do público americano.

Porém, os filmes de gângster eram muito populares na época, mas devido à ética testada neste filme, a United Artists não a lançou em vários estados e também adiou sua exibição em Chicago, devido o aumento da cultura gangster na cidade durante esse tempo.

Scarface-A-vergonha-de-uma-nacao Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

10. Laranja Mecânica

Em uma Inglaterra do futuro, Alex e seu Droogs passam noites se drogando no Korova Milkbar. Depois que ele é preso por contundir Lady Cat à morte, Alex se submete à técnica de modificação de comportamento para ganhar sua liberdade. Ele é condicionado a abominar a violência. Quando volta indefeso para o mundo, Alex se torna vítima de suas vítimas anteriores.

O filme foi lançado sem cortes na Grã-Bretanha em 1971, mas logo a imprensa britânica começou a escrever artigos sobre pessoas cometendo crimes baseado no filme. Kubrick limitou então a liberação de seu filme até 1973 em que chegou nos Estados Unidos. No Estados Unidos seu lançamento foi tranquilo, pois não criou tanto alvoroço quanto na Grã-Bretanha, pois o cenário do filme foi toda na Grã-Bretanha. Durante este tempo, as pessoas acreditavam que este filme incitava a violência.

Laranja-Mecanica Os 10 filmes que foram proibidos em diversas partes do mundo

Em 1973, uma menina holandesa foi estuprada por homens que cantavam “Singing in the Rain”, igualmente ao personagem principal do filme. Devido a esse episódio Kubrick cortou 30 segundos da metragem para receber uma avaliação de R, contrária a sua primeira avaliação que foi de X.

FONTE: Listverse

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário