Marcas registradas de um típico brasileiro

1. Alegres e comunicativos

Ninguém aproveita a vida como os brasileiros, pois festas, resenhas, churrascos e um bom papo com os amigos, sem ter que marcar com um ano de antecedência é especialidade dos brasileiros. Os turistas não estão acostumados com todo esse jeito sociável e extrovertido, por isso que eles se apaixonam por nosso país. Claro que existem exceções, mais normalmente você encontra isso em um típico brasileiro, pois é questão cultural.

2. Educados até demais

Geralmente o brasileiro não gosta de passar por situações constrangedoras ou desagradáveis, por isso muitas vezes sem mantêm calado, evitando a fadiga. Devido a essa características, muitas vezes é um desafio obter um claro “sim” ou “não” dele. Mas enfim, ser educado é uma característica muito boa e cada vez mais rara. Que essa cultura nunca se perca.

3. Viciados em redes sociais

Facebook, Instagram, WhatsApp e Snapchat, são as redes sociais preferidas dos brasileiros. Se caso você for para outro país, irá notar logo que imediatamente que as pessoas não são muito ligadas em redes sociais, muitas delas mal tem o WhatApp, o qual se tornou um acessório indispensável no dia a dia de milhões de brasileiros.

4. Brasileiro é machista

Apesar de já termos evoluído muito, ainda existem muitos homens machistas. Pois muitos ainda acreditam que uma mulher tem que ser fácil de ser conquistada, e quando isso não ocorre, normalmente não aceitam bem a rejeição e ficam chato e insistente. Sendo assim, é evidente que no Brasil ainda há uma cultura de dominação masculina, pois esse fato é muito corriqueiro.

5. Preconceito racial

Geralmente em países europeus, onde a integração de imigrantes é difícil, a junção de etnias diferentes é algo muito raro. Mas, no Brasil isso não é tão forte quanto os outros países, consegue-se unir diversas etnias em um local só, claro que isso não muito habitual, pois ainda existe uma forte desigualdade no Brasil, mas que é bem menor que em outros países, porém, o racismo ainda é uma realidade dura em praticamente todos os países.

6. O atraso faz parte do dia a dia

Essa é uma característica muito forte na maioria dos brasileiros, pois se você marcar um encontro com ele, pode ter certeza de que vai levar um bom chá de cadeira, pois ele não é nada pontual, ainda mais devido ao trânsito horroroso de algumas cidades e péssimo acessoe infraestrutura dos meios de locomoções. Então, avisando de antemão, tente não se aborrecer com esse detalhe mais que cultural dos brasileiros.

7. Mulheres vaidosas

As brasileiras são extremamente vaidosas, pois salão de beleza no final de semana é quase que uma obrigação. Manter-se com os cabelos bem arrumados, corpo depilado, unhas bem feitas são requisitos primordiais no dia a dia da mulher, além de serem frequentadoras assíduas de academia de ginástica. As brasileiras são as que mais se preocupam com a aparência, sendo um estudo internacional da empresa de cosméticos Avon.

8. O país do Carnaval

A visão que se tem dos brasileiros, é de que o Brasil é o país do Carnaval e do samba. O carnaval é um evento anual que é televisionado para o mundo inteiro, devido suas fantasias espetaculares, as maravilhosas dançarinas e a alinhada bateria. Isso enche os olhos dos turistas, que acreditam que esse seja o único ponto forte do nosso país.

9. Samba

A música brasileira é muito eclética, mas o samba é o mais conhecido no exterior. Eles acreditam que todos os brasileiros sambem dançar, porém a verdade é que mais da metade dos brasileiros sabem sim sambar. Pensam também que em todas as festas o brasileiro samba, mas estão enganados, pois além do samba, temos o pagode, o sertanejo, o pop, a MPB, o rock, o axé, o forró, entre outros ritmos. Verdade ou não, o fato é que o samba virou produto de exportação, tanto é que, no Japão e na Europa existem centenas de escolas de samba.

10. “Jeitinho brasileiro”

O brasileiro ganhou essa fama pelas diversas formas criativas que encontrar para resolver os problemas e dar a volta por cima. Quando você acha que existe algo impossível, vem um brasileiro e sempre dá um jeitinho de resolver o problema, por isso, somos conhecidos por nosso jeitinho de resolver tudo.

11. Paciência e otimismo

Comparado a pessoas de outros países, o brasileiro é um ser muito otimista e paciente, pois sempre acreditam que dias melhores virão. O brasileiro nunca perde a fé e a crença nas coisas, pois confiam em um dia após o outro, e que no final tudo pode dar certo, basta ter paciência e acreditar. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Gallup World Poll realizado em 138 países apontou que os brasileiros são as pessoas mais otimistas do mundo.

12. Cerveja, só se for gelada

Normalmente, nos bares da vida você encontra muitas pessoas bebendo aquela cervejinha estupidamente gelada, porém, em outros países se toma cerveja quente ou em temperatura ambiente. É contraste, não é mesmo?

13. Feijão e arroz

O brasileiro não consegue de forma alguma viver sem o arroz ou o feijão, mas saiba que em outros países esse hábito é quase que inexistente, pois muitos se alimentam de fast food, ou de outras opções, como saladas, verduras, muita carne, mas raramente se vê arroz ou feijão na mesa dos gringos, e já para os brasileiros, essa é uma necessidade básica diária.