Imagens impressionantes do antes e depois das guerras na Síria

A Guerra Civil Síria é um conflito interno em andamento na Síria, que se iniciou a partir de vários protestos populares em janeiro de 2011 e prosseguiu rumo a uma violenta revolta armada em março de 2011, influenciados por outros protestos simultâneos no mundo árabe.

Enquanto a oposição alega estar lutando para destituir o presidente Bashar al-Assad do poder para posteriormente instalar uma nova liderança mais democrática no país, o governo sírio diz estar apenas combatendo “terroristas armados que visam desestabilizar o país”, porém com o passar do tempo, essa luta passou também a abranger aspectos religiosos, sectários e facções que formavam a oposição combatendo tanto o governo quanto umas às outras. Então, a guerra acabou se alastrando para o Iraque e o Líbano, atiçando, especialmente, a rivalidade entre xiitas e sunitas.

Veja comparações feitas em lugares antes e depois das guerras na Síria, é simplesmente impressionantes as revelações dos estragos da guerra na Síria, transformando a cidade de Aleppo em um real campo da ruína.

Deem uma olhada no antes / depois das fotos de monumentos destruídos pelo Estado islâmico e as imagens de uma cidade devastada, totalmente filmada por um drone. É uma realidade extremamente triste.