Fato misterioso que ocorreu no curral de Vermont

Na cidade americana de Vermont, em junho de 1996, aconteceu algo extremamente misterioso. As vacas do fazendeiro Robert Ranny, precisamento 25 delas, apareceram mortas eletrocutadas inexplicavelmente no curral onde elas viviam.

As vacas teriam morrido ao redor de onde elas se alimentavam, que era ao redor do comedouro (ainda contendo grãos em suas bocas), rente ao bebedouro e à passarela, e estranhamente, algumas delas ainda estavam de pé, porém mortas em seus cercados.

Ranny, ao ver aquela cena inusitada, prontamente contactou as autoridades locais que por sua vez chamaram o veterinário local que confirmou a causa mortis, mesmo que não tenha se ouvido falar de queda de raios na noite anterior e que nem houvesse cabos pelo curral.

O que se tornou mais estranho em todo o ocorrido, foi de que as 150 vacas da fazenda vizinha não foram atingidas, sendo que estavam a pouquíssimos metros da fazenda de Ranny.

Essa incógnita não para por aqui. Depois do ocorrido o granjeiro Ranny se desfez do gado morto enterrando-o numa área dentro de sua própria fazenda onde depois iniciou a plantação de milho. Pouco depois, na exata área onde os gados mortos foram enterrados, apareceu um enorme círculo. “As plantas – disse Ranny – exatamente como o gado, simplesmente caíram ao solo e morreram.”

A notícia do acontecimento começou a se alastrar, sendo divulgado no dia 3 de julho de 1996, no grandes jornais, como o Boston Globe. Devido a enorme repercussão em que o caso foi se tornando, acabou chamando a atenção de investigadores da polícia, funcionários nucleares e ufólogos.

Esses especialistas e autoridades se reuniram-se na fazenda e granja de Ranny para investigar o caso, mas, não foi encontrado nada que pudesse esclarecer o que havia ocorrido de fato. Até hoje o caso não foi solucionado.

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário