Famosos com diploma: 5 celebridades formadas na Universidade

Famosos com Diploma: 5 Celebridades Formadas na Universidade

Você já teve curiosidade de saber se para ser uma celebridade é preciso ser formado na universidade? Olhando para a telinha talvez ninguém imagine que os famosos são pessoas normais como qualquer outra pessoa.

Muita gente acredita que a vida da fama é um resultado da sorte e uma explosão de riqueza instantânea. Mas nem todos os famosos começaram a carreira assim.

Contrariando muitas expectativas, aqui está uma lista com 5 famosos brasileiros que possuem formação acadêmica bem diferente da televisão.

A propósito, você conhece a origem da televisão?

Ana Maria Braga – Ícone das manhãs na Globo

Despistando o fato de estar em atividade na mesma emissora desde 1999, Ana fugiu de casa muito cedo para ingressar nos estudos (muitos fazem o oposto).

Ela se formou em Ciências Biológicas pela UNESP, com ênfase em Zoologia. Por conta das oportunidades que obteve na carreira artística, ganhando espaço na Rede Tupi, Ana ainda se formou em jornalismo, deixando a biologia de lado, mesmo já tendo o canudo em mãos.

Cláudia Abreu – Também é Formada na Universidade!

Atuando desde 1986 pela emissora Rede Globo, surgindo em um episódio da série Tele Tema, a carioca Cláudia sempre foi uma figurinha carimbada da emissora.

Com cerca de 31 aparições em séries e novelas, além dos filmes, Cláudia se formou em Filosofia pela Pontífica Universidade Católica (PUC) em 2009. Não sendo o bastante, a atriz global sempre declarou desejar expandir o conhecimento na área, e talvez partir para um mestrado.

Mesmo com a formação acadêmica, a carreira artística engloba a atuação, produção e até mesmo roteiro.

Se formar na universidade não é fácil, exige dedicação e inteligência. Mas será que esses atores possuem um QI acima do normal?

Luciano Huck

Como um dos apresentadores mais bem pagos e queridos da televisão brasileira, Luciano Huck sempre foi uma pessoa de prestígio. Apresentando o programa de nome próprio desde o ano 2000, Luciano é filho de um famoso jurista com uma urbanista.

Não fugindo muito das raízes paternas, Luciano se formou em Direito pela Universidade de São Paulo e, além de apresentador é diretor de uma ONG e produtor de filmes.

Sócrates – Herói do Futebol Nacional

Nem só atores e apresentadores possuem um currículo pesado nesta lista. O antigo jogador Sócrates, com uma história longeva ligada ao time do Corinthians e da seleção brasileira, despistou as expectativas tradicionais com os jogadores e buscou uma formação.

Conhecido popularmente como Doutor Sócrates, enquanto jogava no time juvenil do Botafogo Futebol Clube ingressou no curso de Medicina na Universidade de São Paulo.

Mesmo com a carreira apertada por treinos e disputas, Sócrates se formou em 1977 sem sequer pausar sua carreira futebolística, optando por seguir nesta última.

Zezé Polessa

Hoje com 65 anos, a atriz muito conhecida da emissora Rede Globo começou a carreira artística aos 20 anos em uma peça de teatro.

Entre tantas peças passou a atuar pela TV Manchete em 1984 e passou assim a receber maior espaço na televisão com inúmeras novelas e filmes.

O que muitos não sabem é que a atriz é formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com uma pós-graduação em Medicina Social.

Mesmo tendo trabalhado na área da medicina, as grandes oportunidades da carreira teatral pesaram mais para Polessa, que hoje é uma atriz muito lembrada pelo público brasileiro.

Você gosta de acompanhar a vida de famosos? Com certeza vai gostar de ver esses 30 famosos que possuem filhos adotivos, ou conferir como esses 20 famosos envelheceram desde a infância!

Autor do Texto: Guilherme Vieira