Encontrada pirâmide mais antiga que as do Egito

Karagandy é a capital da região Karaganda no Cazaquistão. A cidade possui uma área de 497,8 quilômetros quadrados e está localizada na parte norte da área de Karagandy no Cazaquistão em média de 546 metros acima do nível do mar. A sudeste da cidade, o maciço montanhoso sobe Karkaraly com a mais alta montanha Aksoran . A área em torno Qaraghandy tem inúmeros recursos minerais. Sua população em 2014 era de mais de 485 mil habitantes. É atualmente a quarta maior cidade do Cazaquistão.

Foi nessa cidade que um grupo de arqueólogos cazaques acabaram descobrindo um mausoléu em forma de pirâmide, que data da Idade de Bronze (séculos XII-XIV a.C.).

Segundo Igor Kukushkin, foi encontrado um grande grupo de sepulturas, cerca de 30 peças e também há um grande túmulo em forma de pirâmide no centro do grupo, que deveria pertencer, aparentemente, ao líder do grupo.

Kukushkin disse também que encontrou um pequeno grupo de ossos humanos que estavam dispersos em torno das sepulturas, presume-se que os ladrões tenham espalharam os ossos pelos túmulos na intenção de encontrar coisas de valor, além disso, eles também encontraram dois crânios, sendo que um deles estava muito bem conservado.

piramide-antiga

 

Serão os antropólogos que irão determinar a idade e sexo desses crânios, Kukushkin também diz que pretende encontrar mais restos humanos nessa região, ou talvez nas proximidades.

A pirâmide descoberta em terra cazaque mostra traços parecidos aos das pirâmides do Egito, segundo os especialistas, mas, acredita-se que ela tenha sido construída quase mil anos antes.

Descobertas incríveis de múmias em excelentes condições

Viktor Novozhenov crê que os arqueólogos tenham desenterrado um mausoléu singular, pois as formas da majestosa estrutura enterrada é parecida com às famosas pirâmides do Egito, especialmente à pirâmide de Zoser.

E descobriram mais, além dos objetos, sepulturas, crânios e pirâmides, eles também encontraram agulhas, utensílios de cerâmica, ossos de animais, pontas de flechas e uma faca de bronze.

Recomendamos:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário