Canguru: Você não vai acreditar de onde veio esse nome!

Canguru: Você não vai acreditar de onde veio esse nome!

Poucas pessoas realmente ouvem algo a respeito da Austrália, até mesmo por estar localizada no menor continente do mundo. Contudo, a Austrália é um país que guarda muitos segredos peculiares.

E por ser lar de muitas criaturas interessantes, você com certeza já ficou curioso para entender mais sobre esses animais estranhos. E além de o Canguru ser um animal engraçado, você já deve ter se perguntado de onde vem o nome Canguru, ou Kangaroo.

Pois continue lendo e descubra de onde surgiu o nome Canguru!

Canguru: A Lenda da Origem do Nome

Como não se sabe ao certo, a grande lenda em torno do canguru é que ao chegar dos navegantes ingleses à Austrália, ficaram impressionados ao ver um animal que apenas saltitava para se locomover.

Na antiguidade muitos povos indígenas viviam no território e reza a lenda que os ingleses resolveram perguntar aos indígenas como eles chamavam aquele peculiar animal.

A resposta foi simplesmente “Kan ghu ru”, o que em real significava, em um dos muitos idiomas nativos:

“Nós não te entendemos.”

Se pode dizer, então, que a origem do nome Canguru foi uma mera discordância semântica entre nativos e navegantes. Em inglês a escrita é Kangaroo, o que parece muito com a resposta dos indígenas, e corrobora com a lenda de que essa é a origem do nome Canguru!

Gostou? Não deixe de compartilhar este texto no Facebook. Seus amigos vão gostar de descobrir de onde vem o nome Canguru!

Desafio: Encontre o Canguru nessa foto!

Cangurus: Exóticos e Interessantes

O que quase todo mundo já sabe é que os cangurus são, de certa forma, o símbolo maior desse país. Esse marsupial mamífero pode pesar de 500 g até 90 Kg, atingindo uma altura de 80 cm até 1,60 m. Similarmente, essa é a altura média de uma mulher brasileira adulta.

Isso talvez não pareça assustador em primeira análise, mas algumas espécies podem chegar a uma velocidade de até 60 km/h, pular a uma distância de até 9 metros, e 1,8 m de altura.

Com tamanho impulso para o pulo, a musculatura do canguru lhe confere muita força, então apesar da sua estatura mediana, é melhor não provocá-los.

Leia aqui outras 20 curiosidades sobre o mundo animal!

Ainda assim: Visite a Austrália!

Certamente visitar a Austrália é uma ótima pedida para quem gosta de aventuras, exploração e esportes radicais durante o dia, e um bom evento com os amigos a noite.

O país é cheio de pequenos segredos e mistérios, e está entre diversos outros países tão misteriosos quanto. Você conhece a perigosa cidade de Wittenoom, Austrália?

É bom ter sempre cuidado ao respirar na Austrália, já que uma abelha venenosa pode entrar no pulmão enquanto a pessoa corre das cobras e crocodilos.

Todavia, a Austrália é um lugar bastante exótico para conseguir boas histórias de sobrevivência e contar aos amigos. Ou até conseguir uma foto com os legítimos mascotes australianos. Conheça 20 curiosidades sobre a Austrália, clique aqui!

Autor do Texto: Guilherme Vieira. LinkedIn

Compartilhe esse texto no Facebook! Clique abaixo.

Tags