Bebê sobrevive após 4 dias enterrado

bebe-dormindo

Parece mentira, mas não é. O que aconteceu com esse bebê foi um caso a parte. Ele nasceu de novo, teve a oportunidade de poder iniciar uma grande vida, que isso sirva de lição para ele quando atingir uma idade que possa entender o que passou, acredito que ele viverá agradecendo por sua vida todos os dias.

História

Por questão de preservação de identidade, o nome do bebê não foi revelado. Ainda no hospital em Guangxi (China), ele aguarda por uma família para adoção. O bebê nasceu em 20 de abril de 2015, mas ninguém imaginava o que estava por vir desde aquele dia. Ele nasceu com fissuras nos lábios e algumas doenças congênitas que fez dele mais uma vítima do abandono. Mas porque?

De acordo com as leis da China, o casal só pode ter um filho, caso ele nasça com problemas e deficiências é praticamente impossível mantê-lo devido os altos custos no sistema de saúde. Qual seria então a melhor opção? Bom, normalmente os pais os abandonam. Triste, não é mesmo?

Os tipos de abandonos mais comuns são aqueles em que você deixa a criança em uma instituição ou hospital, e ainda há aqueles casos em que a mulher procura pelo aborto, enfim, de um jeito ou de outro, acabam se livrando da criança.

Logo após esse bebê nascer foi levado ao hospital para o tratamento de uma febre alta, pois ele já havia nascido com alguns problemas. Os pais pagaram a conta do hospital e foram pra casa, de acordo com informações, os pais pensaram que esse bebê iria ser um grande fardo na vida deles devido a idas e vindas em hospitais, pensaram que isso poderia ser corriqueiro. Devido a essa primeira situação, já procuram métodos para eliminar o bebê de suas vidas. O que fizeram então? Eles deram a um desconhecido cerca de $ 290 (R$ 1.000,00) para sumir com o bebê. A missão desse desconhecido era apenas largar o bebê dentro de uma caixa de papelão em um terreno baldio, pensando que não iria demorar para o bebê morrer. Passados quatro dias, o desconhecido voltou ao local e pensou que o bebê já teria morrido e o enterrou.

Bom, seria um final muito triste, trágico e desumano para esse bebê, mas não foi. Uma mulher que colhia flores nas proximidades ouviu pequenos gemidos bem distantes, e logo foi ver o que era. Ela se aproximou de um punhado de terra recentemente compactado e escavando encontrou uma pequena caixa de papelão, e para sua surpresa, com um bebê dentro.

Correndo, levou esse bebê para um hospital mais próximo, e para a surpresa de todos, esse bebê resistiu a quatro dias sem comer, sem respirar direito, dentro de uma caixa de papelão embaixo da terra. Logo pensaram como isso poderia ser possível, enfim, o bebê sobreviveu. Uma incrível história de perseverança. Alguns acreditam no milagre divino, independente da crença, o importante foi que o bebê nasceu de novo e tem oportunidade de ter uma feliz vida pela frente. Cinco pessoas foram acusadas dessa tentativa de homicídio por motivo torpe, dentre elas estavam suas duas avós.